Vazamento indica Galaxy S26 mais barato com mais memória que o Galaxy S25
Por Bruno Bertonzin |

A Samsung parece estar pronta para abandonar o armazenamento de 128 GB em seus principais smartphones.
- Galaxy S26 chega em fevereiro, confirma funcionário da Samsung
- Galaxy S26 pode chegar de verdade somente em março; veja
Um vazamento vindo de um varejista na Finlândia revelou detalhes das variantes da linha Galaxy S26 e traz boas notícias para quem busca mais espaço sem pagar extra por isso. A listagem indica que o modelo base da próxima geração começará com 256 GB de memória interna e terá uma opção maior de 512 GB.
📱 Veja as melhores promoções de celulares no WhatsApp do CT Ofertas
A mudança mostra um avanço importante em relação ao Galaxy S25 e alinha a marca aos concorrentes chineses e à Apple, que já abandonaram a capacidade menor em seus flagships.
Apesar de ainda ser apenas rumor, este é mais um relato que reforça vazamentos anteriores, e indica que, de fato, a Samsung pode abandonar a versão de 128 GB nos topos de linha. Essa mudança deve garantir suporte a novos formatos de vídeo de alta qualidade planejados pela empresa, como o codec APV.
As informações do varejista detalham também as configurações do restante da família. O Galaxy S26 Plus aparece listado com as mesmas opções de 256 GB e 512 GB do modelo padrão. Já o Galaxy S26 Ultra mantém o diferencial de oferecer capacidade maior, com versões de 256 GB, 512 GB e 1 TB.
O vazamento antecipa ainda as cores disponíveis na Finlândia para o lançamento. Os três aparelhos foram listados em preto, branco, violeta cobalto e azul céu. Rumores anteriores também sugerem as cores Silver Shadow e Pink Gold para o modelo Ultra, que podem ser exclusivas para o site oficial da Samsung.
Leia mais no Canaltech:
- Você precisa de um robô-aspirador? Saiba quando ele brilha e quando não serve
- Nova fechadura inteligente da Xiaomi promete fácil instalação
- Celulares "turbinados" da Xiaomi ganham data de lançamento; veja quando
ASSISTA: O Galaxy S26 vai DESBANCAR a concorrência? A verdade sobre o novo chip!
Fonte: Android Authority