Usuários do Pixel 5 reclamam de problemas na construção de plástico do aparelho

Por Diego Sousa | 21 de Outubro de 2020 às 12h35
Divulgação/Google
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Pixel 5

Ficha técnica

Nos últimos dias, usuários do Google Pixel 5, principal aposta da dona do Android no mercado premium, vêm reportando problemas relacionados à construção do smartphone. De acordo com relatos no fórum de discussão do site XDA-Developers e no suporte da própria empresa para os celulares da linha Pixel, a tela estaria descolando da moldura do aparelho, criando um vão entre o display e o corpo.

O Pixel 5 foi anunciado no último dia 30 com diversos recursos e tecnologias premium, apesar do seu hardware mais "básico". No entanto, muitos se perguntaram o motivo de a empresa ter apostado em um revestimento plástico, que é mais barato e de pior qualidade que o vidro, usado nas gerações anteriores.

Aparentemente, a lacuna entre a tela e o corpo do Google Pixel 5 aparecem, em sua maioria, ao lado do furo para a câmera frontal, na região superior esquerda do aparelho, ou próximo à bandeja do chip de operadora.

Smartphone estaria descolando a tela do corpo (Foto: Reprodução/Pixel Phone Help)

No geral, os consumidores afirmam não se importar com o visual do celular com esse vão, mas muitos levantam questionamentos e preocupações sobre quais problemas a lacuna causaria a certos componentes do smartphone, como à certificação IP68, que o protegeria de imersão em água doce e poeira.

O número de relatos sobre essa falha envolvendo a construção do novo dispositivo do Google ainda não é muito grande, o que pode significar um problema isolado de um lote. No entanto, é importante mencionar que as reclamações vêm crescendo nos últimos dois dias: de acordo com o site Android Police, sua unidade de testes também começou a apresentar o mesmo problema.

Principal preocupação dos usuários está na proteção contra água e poeira (Foto: Pixel Phone Help)

Até o momento, o Google não se manifestou sobre o assunto. Continue ligado no Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre esse caso.

Fonte: Pixel Phone Help; XDA-Developers; Android Police  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.