Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como se transformar em uma obra de Van Gogh ou Frida Kahlo com o Google

Por| 08 de Outubro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Musée d'Orsay
Reprodução/Musée d'Orsay
Tudo sobre Google

Em tempos de distanciamento físico, o Google continua oferecendo maneiras de passar o tempo sem sair de casa, depois dos dinossauros e outros animais em 3D para visualizar com realidade aumentada, a empresa lançou filtros para você se transformar nos pintores Vincent Van Gogh e Frida Kahlo. Saiba como utilizar a novidade.

O recurso está disponível no aplicativo Google Arts & Culture, o mesmo que já transformava suas fotos em obras dos mestres das artes plásticas e permitia ver criaturas já extintas do planeta

A diferença do novo “Art Filter” para o “Art Transfer” que já estava disponível é que o recurso incluído na nova atualização do app aplica o efeito em tempo real, se ajustando às expressões do usuário com recursos de realidade aumentada.

Continua após a publicidade

Os novos filtros exigem um pouco mais do processamento do celular, por isso estão disponíveis apenas para alguns modelos intermediários e topo de linha, não só no sistema Android como também para celulares e tablets mais recentes da Apple — a lista completa e atualizada pode ser conferida no site do Google.

Como se transformar em uma pintura de Van Gogh

Antes de começar, verifique se o aplicativo Google Arts & Culture (Android | iOS) está atualizado e a bateria do celular está carregada — o recurso pode consumir bastante carga, além de esquentar o aparelho. Feito isso, siga as etapas a seguir:

Passo 1

Continua após a publicidade

Após abrir o aplicativo, toque no botão destacado na imagem.

Passo 2

Toque na opção “Art Filter”

Continua após a publicidade

Passo 3

O aplicativo abrirá a câmera do celular — e pode pedir autorização para acesso do componente e do armazenamento do aparelho — selecione um dos filtros mostrados no rodapé da tela.

Continua após a publicidade

Passo 4

Toque no botão “Usar o filtro”.

Passo 5

Continua após a publicidade

Pronto, agora é só testar caras e bocas em frente à câmera.

Outros efeitos

O além da reprodução em realidade aumentada da pintura Autorretrato de Vincent Van Gogh, o aplicativo oferece ainda outros efeitos, inspirados em outras pinturas e objetos clássicos (todos listados com os nomes em inglês no aplicativo):

Continua após a publicidade
  • Frida Kahlo — Autorretrato com macaco (Autorretrato con mono, em espanhol);
  • Johannes Vermeer — Moça com o Brinco de Pérola (Meisje met de parel, em holandês);
  • Colar de faiança (antigo Egito)
  • Capacete com Máscara Tengu e Corvos (Japão feudal)

Assim como aconteceu com a lista de plantas e animais para visualização em RA, é possível que o Google adicione outros efeitos no futuro. Qual obra você gostaria de ver incluída no aplicativo? Liste seus quadros favoritos nos comentários.