Publicidade

Usuários da linha iPhone 13 relatam travamentos que deixam a tela rosa

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Apple Support Community/DPigar
Apple Support Community/DPigar

Alguns usuários de celulares da linha iPhone 13 estão relatando em redes sociais e fóruns especializados que seus dispositivos estão travando de forma aleatória em uma tela que mostra somente a cor rosa. As causas desse problema ainda não são conhecidas, mas os registros mostram que não se trata de uma situação permanente, e portanto os celulares podem voltar a funcionar depois de alguns segundos, ou de uma reinicialização.

Na maioria dos casos, a tela rosa mostra somente informações da barra superior, como hora, nível de bateria e sinal de conexão — porém, também é possível que a coloração ocupe todo o display, sem deixar nenhum detalhe à vista. A maioria dos relatos vem de usuários em portais chineses, mas o problema já apareceu em outros locais.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além da tela rosa, alguns usuários também reportaram problemas como travamentos aleatórios, lags, reinícios automáticos, entre outros. Todos os modelos da linha iPhone 13 podem ser afetados, mas celulares de anos anteriores não estão apresentando as mesmas situações até o momento.

Tela rosa ainda não tem solução clara

Ainda não há certeza em relação ao que causa os travamentos, e a Apple não tem um procedimento padrão para reparos até o momento. Alguns técnicos especializados afirmaram que não deve se tratar de um problema de hardware, e portanto a atualização do sistema poderá evitar o aparecimento da tela rosa no futuro — outros funcionários também sugeriram o update de todos os aplicativos para evitar incompatibilidades com o sistema iOS.

Porém, outros usuários já afirmaram que a Apple identificou uma falha na placa-mãe, o que pode exigir reparos mais extensos. Em alguns casos a marca oferece a troca do dispositivo por um iPhone novo, mas em outras ocasiões a companhia apenas troca as peças supostamente defeituosas, e mantém alguns componentes como a câmera e display.

A Apple ainda não fez comunicados oficiais em relação ao problema.

Fonte:  Apple Support Community