Usuários da linha Galaxy Note 10 relatam problemas de conexão com a S Pen

Usuários da linha Galaxy Note 10 relatam problemas de conexão com a S Pen

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 04 de Maio de 2021 às 11h20
Divulgação/Samsung

Nos últimos dois dias, diversos usuários da Samsung relataram problemas de conexão com a caneta S Pen na linha Galaxy Note 10. Segundo apuração do Canaltech no fórum do site SamMobile e no Reddit, esse defeito já vinha acontecendo há alguns meses com alguns consumidores, mas parece que atualmente vem ocorrendo com mais frequência.

A família Galaxy Note 10 foi lançada no segundo semestre de 2019 com novidades principalmente na caneta S Pen. Diferentemente da presente na geração de 2018, compatível apenas com Bluetooth, a nova caneta Stylus trouxe um sensor de movimento de seis eixos, incluindo acelerômetro e giroscópio. Na prática, o acessório não só serviria como controle remoto, como também controlar algumas funções do smartphone por gestos — ferramenta conhecida como Air Actions —, como acionar o app de câmeras ou aumentar e diminuir o volume.

Conforme os relatos, os erros de conexão da S Pen com o Galaxy Note 10 afetam diretamente essa função, já que a troca de comunicação entre os dois é cortada. Um dos usuários contou que a perda de dados acontece assim que o acessório sai do compartimento do celular, onde a conexão teria que acontecer. Além disso, mesmo que o contato tente ser feito novamente, a mesma mensagem de erro persiste.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aparentemente, o defeito teria começado após as recentes atualizações de segurança dos meses de março e abril de 2021, ou seja, desde o finalzinho de março. O Canaltech verificou se o problema aconteceu em uma Galaxy Note 10+ comprado aqui no Brasil, mas não encontrou nenhum defeito relacionado à caneta S Pen.

Felizmente, a Samsung já começou a disponibilizar a atualização do mês de maio de 2021 para alguns usuários topo de linha, como as linhas Galaxy S20 e Note 20, portanto é bastante provável que o update contendo a correção chegue para os usuários nas próximas semanas.

Tem um Galaxy Note 10 ou Note 10+ e está com problemas de conexão na S Pen? Conte-nos abaixo, no campo dos comentários! Ah, e confira nossa análise completa do produto no vídeo abaixo:

Fonte: SamMobile; Reddit   

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.