Usuário consegue desbloquear o OnePlus 6 com uma foto impressa

Por Natalie Rosa | 30 de Maio de 2018 às 11h34
OnePlus
Tudo sobre

Fabricantes de smartphones estão investindo cada vez mais em recursos de reconhecimento facial para autenticar o usuário. E uma delas é a OnePlus, que trouxe a tecnologia ao recém lançado OnePlus 6.

No entanto, a tecnologia parece não ser tão eficiente na prática, segundo publicação de um usuário no Twitter. Rik mostra no vídeo que imprimiu uma foto de seu rosto, criou uma máscara e pediu para que um colega tentasse desbloquear o seu smartphone.

O resultado do teste mostrou que o aparelho conseguiu reconhecer a foto impressa em papel e fez o desbloqueio.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Veja o experimento:

Segundo o usuário do Twitter, a OnePlus afirmou que a empresa está investigando o problema e que deve lançar um patch em breve para aprimorar o recurso.

Em resposta ao site Phone Arena, a OnePlus diz que sempre recomendou o uso de uma senha, PIN ou impressão digital para reforçar a segurança. "Por esse motivo, o desbloqueio facial não está ativado para aplicativos de transações bancárias ou pagamentos. Estamos trabalhando constantemente para melhorar toda a nossa tecnologia, incluindo o desbloqueio facial", revela a empresa.

Fonte: Tech Radar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.