Unisoc T750 é o novo chip com 5G e memória veloz para celulares baratos
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

A Unisoc acaba de apresentar sua mais nova aposta para o mercado de celulares de entrada, apostando em "conectividade 5G rápida e estável para o mercado popular" e memórias velozes de smartphones intermediários com o novo Unisoc T750.
- Qual é o melhor celular intermediário de 2023?
- Review Realme C35 | Celular de entrada com ótimo desempenho
Antes conhecida como Spreadstrum, a Unisoc tem como objetivo competir com a MediaTek no segmento de entrada com seu novo processador, que é fabricado em litografia de 6 nanômetros e oferece oito núcleos de CPU com dois grandes núcleos ARM Cortex-A76 de alta performance com menor consumo de energia.
O novo chipset oferece suporte para memória RAM do tipo LPDDR4X e armazenamento UFS 3.1. Tais configurações são capazes de entregar maior velocidade de leitura e escrita de dados e melhor gerenciamento de tarefas em segundo plano, resultando em um software mais fluido e veloz (ao menos na teoria) — claro, isso falando de modelos de entrada, já que tops de linha atuais já usam RAM do tipo LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0.
A Unisoc confirma também que seu processador é capaz de atingir aproximadamente 350 mil pontos na popular ferramenta de análise de desempenho AnTuTu 9, suficiente para bater de frente com chips da categoria intermediária de entrada.
Outro destaque do T750 está na presença da conectividade 2G, 3G, 4G e 5G com suporte para dual-SIM de uso simultâneo em todas as gerações de rede móvel graças à tecnologia de agregação de portadora dupla com a largura de banda de 130 MHz para conectar às duas operadoras ao mesmo tempo. Além disso, há também suporte para o VoNR (Voice over New Radio) simultâneo para chamadas por voz de alta qualidade.
O chipset ainda oferece um processador de sinal de imagem (ISP) dedicado para as câmeras que promete imagens mais claras e nítidas até mesmo em baixa iluminação.
Smartphones equipados com o Unisoc T750 poderão ter câmeras com sensores de até 64 MP, gravação de vídeo em resolução 2K e tela de resolução Full HD com taxa de atualização de até 90 Hz.
Novos smartphones com o processador de baixo custo devem surgir nos próximos meses se beneficiando das ótimas novidades enquanto mantêm um preço baixo e agressivo.