Ultrafino Galaxy S26 Edge foi cancelado pela Samsung, diz informante
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

A Samsung pode ter cancelado a linha Galaxy S26 Edge de celulares ultrafinos. A informação foi publicada nas redes sociais de vazadores com alto histórico de acerto.
- Qual é o melhor Samsung Galaxy A para comprar em 2025?
- 6 recursos que só existem em celulares da Samsung
Em postagem, o perfil Ice Universe afirmou que o "Galaxy S26 Edge está definitivamente acabado, 100% correto". OnLeaks respondeu a notícias sobre o tema com um GIF afirmando "Isso é verdade".
Especula-se que o cancelamento ocorreu devido ao baixo desempenho comercial do Galaxy S25 Edge, lançado há cinco meses.
O aparelho ultrafino teria tido apenas 1,31 milhão de unidades vendidas até agosto.
Para efeito de comparação, os modelos Galaxy S25 e S25 Plus teriam vendido 8,28 milhões e 5,05 milhões de unidades, respectivamente.
Já o modelo Ultra permanece como o mais popular, com 12,18 milhões de unidades comercializadas. Esses números não foram informados oficialmente pela Samsung, e por isso devem ser interpretados apenas como estimativas.
Galaxy S25 Edge deve ter vida curta
Quanto ao atual Galaxy S25 Edge, foi dito que a linha será descontinuada após o esgotamento do estoque. A possibilidade de retorno futuro é considerada baixa, e funcionários já foram informados.
Apesar da decisão, o desenvolvimento do S26 Edge já estava concluído. Isso poderia permitir um lançamento em algum momento posterior de 2026, embora essa possibilidade seja considerada improvável.
Com isso, a Samsung deve retornar à estrutura tradicional de modelos, com o Galaxy S26 (renomeado como S26 Pro), S26 Plus e S26 Ultra.
O lançamento dos novos celulares está previsto para o início de 2026. No entanto, vazamentos já mostraram que os dispositivos devem trazer visual renovado, além de novidades de carregamento e processadores de última geração.