Publicidade

Ultrafino Galaxy S25 Edge não empolga e Samsung prepara "plano B", revela site

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Galaxy S25 Edge

Novas informações do portal The Elec apontam que as vendas do Galaxy S25 Edge estariam abaixo do esperado. Por isso, a Samsung teria tomado a decisão de retomar o desenvolvimento do Galaxy S26 Plus, que anteriormente havia sido cancelado para dar lugar ao suposto Galaxy S25 Edge, segundo rumores. 

Projetos internos da Samsung teriam indicado a presença de quatro aparelhos, identificados com os códigos M1 (S26 Pro), M2 (S26 Edge), M3 (S26 Ultra) e M Plus (S26 Plus). O último teria sido recentemente adicionado ao desenvolvimento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para referência, rumores anteriores apontaram que a Samsung abandonaria o Plus, smartphone que costuma ser o menos popular da linha Galaxy S. 

A produção planejada do S25 Edge era de 300 mil unidades entre setembro e dezembro, enquanto o S25 Plus ficaria na casa de 500 mil unidades para o mesmo período.

Ou seja, mesmo com uma produção mais baixa, o Edge parece não ter atendido às expectativas da marca. 

Um alerta para os ultrafinos?

Lançado em maio deste ano, o Galaxy S25 Edge foi um dos primeiros celulares do planeta a trazer construção ultrafina, com espessura de 5,8 mm. 

A tendência se seguiu com o iPhone Air, que tem 5,6 mm e foi lançado em setembro. 

A chegada de celulares mais finos foi viabilizada por novas soluções de economia de energia, que permitem a implementação de baterias menores. 

Continua após a publicidade

No entanto, as mesmas melhorias podem ser aproveitadas em celulares com espessuras tradicionais, que levam a autonomia para patamares mais altos. 

Por enquanto, a chegada dos celulares ultrafinos ainda se mostra como uma aposta, mais que um mercado consolidado. Resta saber se os resultados percebidos pela Apple serão mais positivos, ou se as marcas precisarão pensar em novas soluções. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Veja a análise do Galaxy S25 Edge: