Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tudo o que você precisa saber sobre a câmera do iphone 7 e 7 plus

Por| 09 de Setembro de 2016 às 23h20

Link copiado!

Tudo o que você precisa saber sobre a câmera do iphone 7 e 7 plus
Tudo o que você precisa saber sobre a câmera do iphone 7 e 7 plus

Como muita gente já sabe, após meses de boatos e rumores, a Apple apresentou na última quarta-feira (7) seus mais novos smartphones, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, trazendo diversas melhorias. Os novos dispositivos têm novo processador, novas cores, certificação de proteção contra respingos de água e poeira, remoção da entrada padrão de fones de ouvido, tela com melhor qualidade e, talvez a maior novidade de todas, a câmera traseira dupla na versão maior do aparelho. A empresa manteve a resolução de 12 megapixels, mas fez diversas alterações em diferentes componentes em busca da melhor imagem possível. Confira agora tudo sobre as novas câmeras dos iPhones mais recentes.

A câmera principal

A câmera principal do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus é idêntica nos dois modelos, uma grande angular com 12 megapixels de resolução, utilizada prioritariamente para aqueles momentos de fotos rápidas, do tipo "foca e tira a foto". Ambas são compostas por seis elementos e possuem abertura f/1.8, o que permite uma captação 50% maior de luz do que a lente de abertura f/2.2 do modelo anterior, iPhone 6s, resultando em imagens com maior qualidade e nitidez mesmo em ambientes com pouca luminosidade. Falando em luminosidade, o sistema de flash também mudou, dando lugar ao chamado Flash True Tone, que conta com 4 LEDs – que segundo a marca, proporcionam cerca de 50% mais de luminosidade e se ajustam à temperatura da cor ambiente para proporcionar imagens mais nítidas e melhor iluminadas. Para aproximar as imagens, a lente do iPhone 7 permite um zoom óptico de até 5x, diferente do zoom do seu irmão maior, sobre o qual falaremos logo mais.

Continua após a publicidade

Outro recurso usado nas fotos e nos vídeos é a estabilização óptica de imagem. A nova câmera do iPhone 7 traz o recurso aprimorado para evitar que as imagens saiam de foco caso haja algum movimento na hora do clique. O novo sensor desenvolvido ajuda as lentes a reagirem aos movimentos, permitindo uma exposição até três vezes menor em comparação ao iPhone 6s. Todos os novos recursos não funcionariam sem um bom processador por trás. Sabendo disso, a Apple desenvolveu o mais sofisticado chip para dispositivos móveis, o A10 Fusion. Com ele, o smartphone consegue realizar mais de 100 bilhões de operações a cada foto tirada ou vídeo produzido e permite que o software de processamento de imagens trabalhe melhor com o mapeamento de tom e equilíbrio de branco das imagens.

Em relação às filmagens, é possível captar imagens em resolução 4K, produzir vídeos em câmera lenta nas resoluções Full HD ou HD e ainda fazer montagens em time-lapse, com as imagens capturas em intervalos de tempo selecionados.

A câmera secundária do iPhone 7 Plus

Continua após a publicidade

A segunda câmera presente na versão maior do smartphone é a grande sacada da Apple nessa nova geração. Com a mesma resolução de 12 megapixels, a lente secundária se diferencia por ser uma lente teleobejtiva com abertura f/2.8, assim, ao contrário da câmera principal que captura uma área maior em frente ao celular, a teleobjetiva captura uma área menor, mas com a mesma qualidade e resolução. Essa combinação de características permite ao usuário fazer um zoom óptico de 2x sem perder nada da qualidade ou resolução da imagem, e um zoom digital de até 10x. Para entender melhor, quando o zoom é ativado em câmeras tradicionais de smartphones, o software simplesmente estica a imagem, fazendo com que a qualidade se perca nesse processo, também chamado de zoom digital. Então, o que o novo conjunto de lentes do iPhone 7 Plus faz é dar um zoom real na foto, mantendo toda a qualidade original, se assemelhando ao zoom óptico das câmeras profissionais.

Outro recurso muito desejado e que já tentaram reproduzir por meio de aplicativos e câmeras secundárias em outros modelos é o efeito Bokeh nas fotografias. Esse efeito é bem conhecido e consiste no foco da pessoa em primeiro plano, deixando o fundo e o entorno mais fluido e desfocado, recurso até agora obtido somente em câmeras reflex e por usuários profissionais. A princípio, a câmera dupla consegue produzir esse efeito de forma semelhante às câmeras profissionais, mas somente com o aparelho em mãos poderemos ver se realmente a promessa será cumprida. Enquanto isso, a empresa de Cupertino liberou algumas fotos tiradas pelo aparelho, mostrando todo o seu potencial.

Continua após a publicidade

Câmera frontal

Não menos importante, câmera frontal dos aparelhos também ganhou uma pequena melhoria, contando agora com abertura f/2.2 e resolução de 7 megapixels, contra os 5 megapixels do modelo anterior. Além disso, agora a lente apresenta uma maior angulação, para caber toda a turma nas selfies, e a possibilidade de realizar vídeo chamadas em alta definição via FaceTime. Outra função anunciada foi o flash Retina, que pisca a tela para iluminar os auto retratos em lugares com baixa luminosidade. Outros recursos como gravação de vídeos em Full HD, temporizador, controle de exposição, entre outros, também estão presentes.

Com informações de: Apple, ElPais