Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Traseira transparente do Mi 8 Explorer Edition pode não exibir compontes reais

Por| 01 de Junho de 2018 às 16h20

Link copiado!

Traseira transparente do Mi 8 Explorer Edition pode não exibir compontes reais
Traseira transparente do Mi 8 Explorer Edition pode não exibir compontes reais
Mi 8 Explorer

Dos lançamentos que a Xiaomi anunciou na última quinta-feira (31), o que mais tem chamado a atenção é o Mi 8 Explorer Edition com sua armadura transparente, que deixa seus componentes traseiros aparentes.

Entretanto, o usuário @ChengmingAlpert fez uma série de publicações no Twitter revelando a impossibilidade de o protótipo apresentando pela Xiaomi no anúncio do aparelho realmente trazer os componentes da placa lógica visíveis através do case translúcido. A principal razão elencada por Chengming Alpert é que o chipset Snapdragon 845, da Qualcomm, não poderia estar no posiocionamento mostrado no protótipo, uma vez que os componentes estão muito distantes entre si, além de não apresentar nenhuma forma de dispersão de calor.

Também foi vazado pelo usuário um documento formal da Xiaomi, em mandarin, que diz que os componentes internos do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition "mostram alguns dos seus componentes, mas eles não correspondem aos componnentes reais", segundo o que foi divulgado no site Engadget.

Continua após a publicidade

Há quem diga que tudo não passou de uma estratégia de marketing para promover o Snapdragon 845, mas @Chengming Alpert disse: "Para prevenir a desinformação: você talvez não possa dizer que isso é uma enganação. É transparente, ou quase, mas não mostra os componentes reais de dentro. Para a maior parte das pessoas, parte traseira transparente = visibilidade dos componentes internos reais. Mas o Mi8 é como um peixinho dourado de plástico dentro de um aquário", como pode ser visto na reprodução abaixo:

Fonte: Engadget