Traseira transparente do Mi 8 Explorer Edition pode não exibir compontes reais

Por Ares Saturno | 01 de Junho de 2018 às 16h20
Tudo sobre

Dos lançamentos que a Xiaomi anunciou na última quinta-feira (31), o que mais tem chamado a atenção é o Mi 8 Explorer Edition com sua armadura transparente, que deixa seus componentes traseiros aparentes.

Entretanto, o usuário @ChengmingAlpert fez uma série de publicações no Twitter revelando a impossibilidade de o protótipo apresentando pela Xiaomi no anúncio do aparelho realmente trazer os componentes da placa lógica visíveis através do case translúcido. A principal razão elencada por Chengming Alpert é que o chipset Snapdragon 845, da Qualcomm, não poderia estar no posiocionamento mostrado no protótipo, uma vez que os componentes estão muito distantes entre si, além de não apresentar nenhuma forma de dispersão de calor.

Também foi vazado pelo usuário um documento formal da Xiaomi, em mandarin, que diz que os componentes internos do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition "mostram alguns dos seus componentes, mas eles não correspondem aos componnentes reais", segundo o que foi divulgado no site Engadget.

A parte traseira translúcida do Xiaomi Mi8 Explorar Edition (Foto: Richard Lai / Engadget)

Há quem diga que tudo não passou de uma estratégia de marketing para promover o Snapdragon 845, mas @Chengming Alpert disse: "Para prevenir a desinformação: você talvez não possa dizer que isso é uma enganação. É transparente, ou quase, mas não mostra os componentes reais de dentro. Para a maior parte das pessoas, parte traseira transparente = visibilidade dos componentes internos reais. Mas o Mi8 é como um peixinho dourado de plástico dentro de um aquário", como pode ser visto na reprodução abaixo:

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.