Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Todos os modelos de iPhone 6 e 6 Plus são compatíveis com o 4G brasileiro

Por| 12 de Setembro de 2014 às 12h56

Link copiado!

Todos os modelos de iPhone 6 e 6 Plus são compatíveis com o 4G brasileiro
Todos os modelos de iPhone 6 e 6 Plus são compatíveis com o 4G brasileiro

A expectativa após todo o lançamento de um iPhone é que ele seja compatível com as conexões existentes no Brasil, para que assim ninguém se frustre ao comprar um aparelho em qualquer lugar do mundo e descobrir depois que ele não funciona corretamente por aqui. Quanto mais bandas/frequências 3G/4G um único aparelho suportar, maiores as chances dele ser compatível com as conexões dos países pelo mundo.

Ao que parece a Apple realizou um bom trabalho com o iPhone 6 referente a este quesito. O novo smartphone traz suporte a mais bandas LTE do que qualquer outro smartphone do mundo, revelando seu grande potencial de vendas em qualquer região do planeta. O aparelho da Apple suporta até 20 bandas LTE, número sete vezes maior do que seu antecessor, o iPhone 5s, que já detinha o feito de ser o melhor smartphone do mundo neste sentido.

Na prática, isso significa que os usuários do iPhone poderão se conectar a mais redes 4G LTE de alta velocidade em mais lugares. Graças ao crescimento no número de acordos de roaming, um número cada vez maior de bandas LTE está disponível, o que ajuda os usuários a se conectarem em qualquer lugar.

Ainda que o iPhone 6 não possua um modelo global, como alguns desejavam, a Apple listou em seu site dois modelos para cada novo iPhone anunciado. Para o iPhone 6 os modelos são o A1549 e o A1586, enquanto que para o iPhone 6 Plus os modelos são o A1522 e o A1524.

Continua após a publicidade

Como apenas Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Singapura, Reino Unido e Porto Rico receberão a primeira leva dos smartphones no dia 19 de setembro, esses modelos são endereçados apenas a estes países.

Ainda não se sabe quais as versões do iPhone 6 e iPhone 6 Plus a Anatel homologará aqui no Brasil, no entanto a boa notícia é que a Apple irá mesmo produzir apenas os dois modelos mencionados para cada versão do aparelho, sendo que qualquer um deles é compatível com o 4G brasileiro (banda 7, de 2.600 MHz).

Se disponibilizar para o Brasil apenas os modelos A1586 e A1524, que serão vendidos na Europa e Ásia, então a Maçã limitará os consumidores e os impedirá de, por exemplo, trazer os aparelhos dos Estados Unidos como atualmente muita gente faz.

Vale ressaltar, no entanto, que essas são apenas especulações prováveis dos modelos que serão homologados aqui no Brasil e que só teremos certeza das versões que serão homologadas por aqui quando a Apple enviar os aparelhos a Anatel.