Toda linha Galaxy S25 pode usar chip Exynos da Samsung, diz rumor
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Um novo rumor sugere que a Samsung pode realizar uma das mudanças mais polêmicas para seus smartphones na história recente: lançar a linha Galaxy S25 no próximo ano apenas com processadores Exynos e destinar com exclusividade os chipsets Snapdragon para seus smartphones dobráveis da linha Galaxy Z.
- Galaxy S24 FE pode ganhar Snapdragon 8 Gen 3 e 12 GB de RAM
- Galaxy F15 estreia com bateria gigante, preço baixo e 4 anos de updates
A informação foi publicada no X (antigo Twitter) por Connor, de usuário @orexda — que possui uma boa precisão de vazamentos —, e corroborada por Samir Khazada, analista e ex-funcionário da Qualcomm.
Segundo Connor, a Samsung estaria planejando utilizar apenas processadores Snapdragon para a linha Galaxy Z, apenas processadores Exynos para a linha Galaxy S e uma combinação de processadores MediaTek e Exynos para os intermediários da série Galaxy A — algo que provavelmente se estende para os Galaxy M.
Khazaka acredita que a estratégia é provável como forma de expandir as vendas de chips Exynos internacionalmente sem abandonar a Qualcomm.
Ceticismo, até certo ponto
Entretanto, o ainda mais confiável informante Revegnus não acredita na teoria e reforça que a Samsung não apenas está trabalhando em seus próprios processadores, como também colaborando com a Qualcomm.
Com um contrato ainda em andamento para uso de processadores Qualcomm na linha Galaxy S, é possível que o cenário mude caso a Samsung esteja confiante de que seus chips possam superar os concorrentes em desempenho de processamento, imagem (foto e vídeo) e eficiência energética.
Entretanto, tal movimentação pode acontecer apenas depois da linha Galaxy S25 quando os processadores Exynos da Samsung devem ganhar uma nova nomenclatura.
De qualquer forma, mais detalhes a respeito dessa mudança estratégica da Samsung pode surgir nos próximos meses reforçando ou contrariando os rumores atuais. Até lá, siga de olho no Canaltech e em nossas redes sociais.