Testes de queda mostram que Galaxy Note 10+ é mais resistente que iPhone XS Max

Por Natalie Rosa | 27 de Agosto de 2019 às 20h30
Reprodução Captura de tela/PhoneBuff
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Note 10+

Ficha técnica

A Samsung prometeu muita resistência e durabilidade no seu mais recente lançamento, o Galaxy Note 10+, garantindo que o smartphone seja capaz de continuar funcionando mesmo após cair nos pisos mais firmes — e isso tudo graças à proteção Gorilla Glass 6. Para comprovar a teoria da sul-coreana, o pessoal do canal PhoneBuff no YouTube fez testes intensos para comparar a resistência do aparelho com o iPhone XS Max, que conta com vidro na parte frontal e traseira.

Os testes mostraram que, na primeira queda, com a parte traseira para baixo, ambos os smartphones racharam, mas que o iPhone apresentou menos rachaduras do que o seu rival Note 10+. Na segunda queda, quando os aparelhos foram jogados para caírem com as extremidades no chão, os dois modelos tiveram a borda prejudicada, com a pior aparência ficando para o modelo da Samsung.

Imagem: Captura de tela/PhoneBuffer

Então o Note 10+ é mais frágil? Não! Na terceira queda, com a tela virada para baixo, o aparelho que contou com mais rachaduras foi o iPhone XS Max.

E para finalizar o teste, o Note 10+ foi submetido a 10 quedas para descobrir quantos tombos seriam necessários para que ele realmente fosse danificado. Em testes anteriores, o iPhone XS Max deixou de funcionar corretamente após três quedas, enquanto no teste atual o Galaxy Note 10+ continou funcionando perfeitamente após 10 quedas seguidas, contando apenas com várias rachaduras e alguns estilhaços de vidro.

A vitória, então, ficou com o aparelho da Samsung neste quesito.

Assista ao teste no canal do PhoneBuff:

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.