Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teste de desempenho indica iPhone 12 Pro até 26% mais veloz que antecessor

Por| 15 de Outubro de 2020 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

A série iPhone 12 foi anunciada no dia 13 de outubro, com pré-venda marcada para começar no próximo dia 16, mas os primeiros testes de benchmark do dispositivo já começaram a pipocar no GeekBench.

Um deles foi o do iPhone 12 Pro e trouxe resultados aproximadamente 26% superiores à média do iPhone 11 Pro na mesm plataforma. Foram 1.597 pontos na avaliação single-core, que avalia a velocidade de um único núcleo, e 4.152 pontos quando soma o trabalho de todos os seis núcleos do chip A14 Bionic. A pontuação média do antecessor no GeekBench é de 1.327 and 3.289, respectivamente.

Também há dois testes do iPhone 12 Pro Max, com resultados que ficam em cerca de 20% e 25% quando comparado com a média do 11 Pro Max. O desempenho ficou próximo ao obtido pelo iPad Air, também equipado com o novo chipset mobile da Apple e que teve um teste com pontuação de 1.583 pontos no single-core e 4.198 no multi-core.

Continua após a publicidade

De acordo com o fundador do GeekBench, John Poole, é normal que resultados iniciais na plataforma apresentem pontuação mais baixa do que o esperado no teste de múltiplos núcleos. Isso se deve ao fato de os aparelhos serem todos muito novos, recém tirados da caixa, muitas vezes com configurações ainda incompletas.

A Apple afirmou no evento de lançamento do iPhone 12, que o novo chip A14 Bionic tem CPU até 50% mais veloz do que qualquer outro processador de smartphone do mercado.

Os dois primeiros modelos a chegarem às lojas, iPhone 12 e 12 Pro, estão com a pré-venda marcada para começar na sexta-feira (16), e as primeiras unidades chegam aos consumidores na próxima semana. Ainda não há data de disponibilidade ou preço para o Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: GeekBench