Publicidade

Teste de câmeras | Huawei Mate X6 tem abertura variável e faz ótimas fotos

Por  | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech

O Huawei Mate X6 deve ser lançado em breve no Brasil, e marcará tanto a volta da marca para o mercado local de smartphones quanto a estreia do seu primeiro dobrável no país. O celular tem um conjunto de câmeras bem respeitável e se destaca pelo sensor principal com abertura variável. Nós testamos a câmera do smartphone e agora contamos tudo sobre.

Como é a câmera do Huawei Mate X6 para fotos? 

O Huawei Mate X6 é um celular que se destaca principalmente pelas câmeras. A principal entrega fotos bem definidas, com cores bem fiéis — sem muita saturação, mas sem ficar “lavadas” ou com tom mais fraco. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O alcance dinâmico é excelente, e o aparelho equilibra bem as áreas claras e escuras, mostrando com precisão tanto os detalhes em regiões com sombra quanto o céu bem claro, sem “estourar” a imagem. 

A ultrawide mantém quase as mesmas características no resultado: as fotos são bem definidas e as cores bem realistas. No entanto, ela peca um pouco no HDR, mas bem pouco mesmo — olhares mais desatentos não vão se incomodar. 

Um terceiro sensor completa a configuração: um periscópio telefoto. Ele é indicado para fotos com zoom de 4 vezes, e também entrega bastante resolução e um nível bem alto de detalhes. 

Além das aplicações padrão, o celular também conta com um modo “Super Macro”, que serve tanto para vídeo quanto para fotos. Ele é ótimo para imagens tiradas bem de perto do assunto, com realce maior para os detalhes.  

Para selfies, ele é ainda mais versátil e oferece três modos para fotografia. São duas câmeras frontais: uma na tela externa e outra na interna — ambas com a mesma resolução e características do sensor. Ainda assim, se preferir uma foto com mais qualidade, dá para tirar autorretratos com a principal e usar o visor externo para se ver. 

Quanto à qualidade dos sensores frontais, o celular é bem competente. Ele tira fotos com um nível aceitável de resolução e qualidade de imagem, mas são bem inferiores ao conjunto traseiro. Assim, é preferível sempre usar a câmera principal para todas as fotos e manter as frontais para autenticação e identificação, por exemplo. 

Continua após a publicidade

Como é a câmera do Huawei Mate X6 para vídeo? 

Para gravação de vídeos, o Huawei Mate X6 é muito bom e entrega o que se espera de um topo de linha, e nada além. Ele filma em 4k a 60 fps ou 8K a 30 fps com a traseira, enquanto as frontais (interna e externa) chegam a, no máximo, 4k a 30 fps, sem opção para vídeo a 60 fps. 

O celular tem um bom nível de estabilidade, mas nada tão incrível. Fica atrás, por exemplo, dos celulares mais avançados da Samsung e da Apple. Ainda assim, é um bom resultado comparado à maioria dos Android. 

Exemplos de vídeos feitos com o Huawei Mate X6:

Continua após a publicidade

1:

2:

Continua após a publicidade

3:

Embora o Mate X6 tenha um sistema operacional baseado no Android, ele não tem serviços Google nem Play Store, limitando as opções de apps para compartilhar fotos e vídeos. A Huawei recomenda baixar apps externamente, mas sem a segurança e praticidade da loja oficial do Google.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

ASSISTA: Por que a Huawei construiu uma cidade tecnológica completa na China?

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*