Publicidade

Teste de bateria | Moto G86 se destaca com excelente autonomia

Por  | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech

O Moto G86 chegou ao mercado como uma das apostas da Motorola no segmento intermediário, com especificações equilibradas e foco na experiência do usuário. Entre os pontos fortes do aparelho, a bateria se destaca como um dos principais diferenciais, e oferece excelente autonomia no dia a dia.

Nós testamos a bateria do novo intermediário da Motorola e, agora, contamos como ele se sai na rotina diária.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Quanto tempo dura a bateria do Moto G86?

O Moto G86 conta com uma bateria de 5.200 mAh que entregou um desempenho excepcional no nosso teste. O consumo de energia foi ótimo, e colocou o celular da Motorola entre as melhores opções para quem procura um aparelho com boa bateria.

No nosso novo teste de bateria padrão do Canaltech, que reproduz gráficos pesados em loop por uma hora para medir consumo de bateria, eficiência da GPU e controle de temperatura, ele consumiu apenas 15% da carga. Esse resultado é excelente comparado a modelos tradicionais do segmento.

Para efeito de comparação, esse número é melhor que o do Galaxy A56, que consumiu 22% no mesmo teste. A diferença mostra como o Moto G86 consegue entregar mais autonomia mesmo com especificações similares.

Neste cenário, estima-se que sua carga dure aproximadamente 20 horas. No dia a dia, é possível que ele aguente bem um dia inteiro de duração com apenas uma carga, mas um uso mais intenso pode exigir carga adicional.

Como é o carregamento do Moto G86?

Continua após a publicidade

O tempo de carregamento também é um ponto positivo: o celular vai de 15% a 100% em 1h, um resultado bom e bem ágil. Fica acima da maioria dos celulares da Samsung, mas perde para modelos chineses com foco maior em carga rápida.

O Moto G86 tem suporte para carregamento de 30W, uma velocidade respeitável para a categoria intermediária. O kit do aparelho no Brasil inclui tanto o cabo USB-C quanto o carregador original compatível com a potência máxima suportada.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

ASSISTA: Moto G84, o melhor da série Moto G ou apenas um intermediário da Motorola?