Tensor G2 do Pixel Fold pode ser melhor que o encontrado no Pixel 7 Pro
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

Processadores que são fabricados pela Samsung podem ganhar melhorias, agora que a gigante sul-coreana teria feito aprimoramentos no seu processo de fabricação. Com isso, alguns chips também devem ganhar melhorias por consequência.
- Galaxy A24 4G é lançado com tela AMOLED e câmera de 50 MP
- Apple testa USB-C no iPhone há mais de um ano; novidade estreia em setembro
Segundo o informante Revegnus, em uma publicação em seu perfil no Twitter @Tech_Reve, a Samsung teria conseguido uma grande melhoria no seu processo de fabricação de 5 nanômetros. Desse modo, é esperado que o Pixel Fold tenha melhorias na parte de chipset em comparação ao Pixel 7 e Pixel 7 Pro, mesmo que os dois possuam a plataforma Tensor G2, atualmente fabricada pela gigante sul-coreana.
O mesmo deve se aplicar ao futuro relógio inteligente Galaxy Watch 6 — vindouro sucessor do Galaxy Watch 5 —, que mesmo mantendo a plataforma Exynos W920 deve ter aprimoramentos em comparação ao atual dispositivo, e também em relação ao Galaxy Watch 4, que usa o mesmo chip. Revegnus diz em uma resposta a seu seguidor que um dos motivos para isso seria que os "os próprios nós estão ficando melhores".
A respeito do Pixel Fold, o smartphone deve ser apresentado no próximo dia 10 de maio, de acordo com alguns rumores recentes. Entre os destaques, está o visual levemente diferente do visto no Galaxy Z Fold 4, modelo referência da categoria hoje — ele deve ser mais baixo e mais largo, sendo mais confortável para uso da tela externa.
Por dentro, deve contar com o Google Tensor G2, acompanhado de 8 GB de memória RAM, pelo menos. Seu suposto preço já foi comentado, custando 1.799 dólares, o que dá aproximadamente R$ 9.140, sem os impostos nacionais. Assim como outros membros da linha Pixel, é pouco provável que o Pixel Fold chegue oficialmente ao Brasil.