Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telas do Nothing Phone (1) apresentam tonalidade verde e pixels mortos

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Julho de 2022 às 16h20

Link copiado!

Reprodução/Beebom
Reprodução/Beebom
Nothing Phone (1)

O Nothing Phone (1), primeiro celular da Nothing, foi anunciado no último dia 12 de julho em países da Europa e da Ásia. Contudo, os primeiros usuários que já receberam o dispositivo estão relatando problemas com a tela, incluindo uma tonalidade verde que toma conta do display e pixels mortos.

Nas redes sociais, alguns consumidores estão alegando que as telas de algumas unidades do Nothing Phone (1) estão apresentando uma luminosidade verde nas bordas. O problema fica ainda mais evidente quando o brilho do display é aumentado. Não parece ser algo tão sério quanto o bug da tela verde em modelos da Samsung, ao menos por enquanto, mas já ligou o sinal de alerta em vários consumidores.

Um usuário indiano que conseguiu trocar o primeiro celular com o painel defeituoso recebeu um segundo aparelho com o mesmo problema. Então, supostamente, esse deve ser um defeito relacionado à remessa inicial dos dispositivos da fabricante.

Continua após a publicidade

Vale citar que a Nothing é uma empresa do cofundador da OnePlus, Carl Pei. Coincidentemente, alguns aparelhos da marca chinesa também tiveram o mesmo problema de telas com tonalidade verde no passado.

Outro problema relatado por donos do Nothing Phone (1) foi a presença de pixels mortos ao redor do furo para a câmera frontal. Segundo o canal indiano de tecnologia Beebom, o problema foi detectado com menos de três horas de uso do dispositivo que estava em análise.

Continua após a publicidade

Devido à grande quantidade de casos similares, os consumidores estão questionando se a pressa da Nothing em lançar o primeiro smartphone afetou a qualidade dos produtos. Bem como, se a empresa tem planos para solucionar esses problemas ou ressarcir os usuários “early adopters”.

Mais casos incomuns

Ao pesquisar pela hashtag #NothingPhone1 no Twitter, é possível encontrar outros casos incomuns relacionados ao celular. Por exemplo, um usuário compartilhou uma foto do dispositivo com umidade no interior transparente e dentro dos sensores da câmera após poucas horas de uso.

Continua após a publicidade

Outro relato curioso é de um consumidor que supostamente recebeu um telefone usado, pré-configurado e com a bateria descarregada. Além disso, a memória do dispositivo trazia vídeos e fotos feitas pela equipe responsável pela fabricação do aparelho.

Com características de intermediário premium e visual ousado, o Nothing Phone (1) foi lançado em 12 de julho. Na Inglaterra, o dispositivo pode ser encontrado com preços sugeridos a partir de 399 libras esterlinas (cerca de R$ 2.555 na atual conversão direta). Não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Sparrows News, Twitter (1, 2, 3, 4)