Tela do iPhone 12 não deve trazer vidro curvado 2.5D

Por Diego Sousa | 20 de Julho de 2020 às 15h00
Reprodução/Apple Labs
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12

Ficha técnica

Enquanto a Apple não libera nenhuma informação, os rumores sobre o iPhone 12 continuam a todo vapor. O mais recente sugere que os novos smartphones não serão equipados com uma característica usada por seus antecessores e muitos aparelhos topos de linha.

De acordo com o vazador Apple Lab (@aaple_lab), o iPhone 12, incluindo suas versões Pro e Pro Max, não terão vidro 2.5D, que é aquele com uma leve curvatura presente nas bordas sobre a tela do celular. Na prática, a solução promete deixar o visual do aparelho mais ergonômico, além de impedir que a tela se quebre em acidentes menos graves.

Em vez disso, os aparelhos deverão trazer um design completamente plano, no estilo iPhone 4/5. Na teoria, a exclusão do vidro 2.5D no iPhone 12 poderia diminuir seu custo de produção e, assim, seu preço final. No entanto, visualmente, pode ser considerado um retrocesso em relação aos antecessores.

Além da tela plana, um conceito publicado pelo informante sugere um notch menor quando comparado com os antecessores e bordas grandes semelhantes ao iPhone XR.

Fonte: Apple Lab (Twitter)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.