Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tela do Galaxy Z Fold 4 consome até 25% menos bateria, afirma Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Agosto de 2022 às 15h20

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Depois de ter lançado a linha Galaxy Z Fold 4 na semana passada, a Samsung acaba de dar mais detalhes sobre a tela Eco² OLED do aparelho. De acordo com a marca, essa tela pode ter uma redução de consumo de até 25% em comparação com a do Galaxy Z Fold 3.

A apresentação aconteceu no evento K-Display 2022, exposição realizada na Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

É preciso notar que este dado está relacionado ao consumo específico da tela, e não do aparelho como um todo — afinal, diversos outros componentes também exigem bastante uso de energia.

Tela do Galaxy Z Fold 4 ajudou o aparelho a superar o Galaxy S22 Ultra

Testes publicados recentemente na internet mostram que o Galaxy Z Fold 4 tem duração de bateria maior que o Galaxy S22 Ultra, o que chamou bastante atenção — afinal, o aparelho dobrável tem uma tela mais ampla e bateria menor, em comparação com o modelo de display rígido.

Continua após a publicidade

A princípio, esta diferença foi atribuída principalmente aos processadores dos dois modelos: enquanto o S22 Ultra tem o Snapdragon 8 Gen 1, o Z Fold 4 já traz o 8 Plus Gen 1. Segundo dados informados pela Qualcomm, a nova plataforma pode oferecer uma eficiência energética até 30% maior.

Entretanto, caso as estimativas da Samsung em relação ao display sejam realmente precisas, é provável que o painel também tenha tido grande responsabilidade nestes bons resultados. No total, o Z Fold 4 chegou a 9h18min de uso, 22 minutos a mais que o S22 Ultra.

Além das melhorias de energia, o novo celular dobrável da marca coreana também inaugurou novas tecnologias relacionadas à câmera abaixo do display (UPC Plus).

Continua após a publicidade

Agora, um arranjo de pixels atualizado na seção diretamente acima da lente permite a maior densidade de pontos nesta área, reduzindo a diferença para o restante da superfície — a qualidade dos conteúdos capturados pelo sensor de 4 MP também foi aumentada.

Caso a Samsung siga estratégias semelhantes a anos passados, é provável que algumas novas tecnologias sejam repassadas para a linha Galaxy S23.

Os próximos topos de linha da marca devem vir com um processador Snapdragon 8 Gen 2, entre outras novidades — como os aparelhos serão lançados apenas no ano que vem, ainda há bastante tempo para vazamentos revelarem detalhes deles.

Fonte: SamMobile