TecToy lança celular com fone Bluetooth na caixa e preço não muito convidativo

TecToy lança celular com fone Bluetooth na caixa e preço não muito convidativo

Por Rubens Eishima | 18 de Setembro de 2020 às 12h40
TecToy

A fabricante brasileira TecToy quer mesmo se desfazer da imagem de marca de brinquedos. A companhia anunciou um ambicioso plano para conquistar o segmento de celulares no Brasil, e o primeiro produto da nova estratégia é o celular TecToy On. O modelo conta com processador de oito núcleos, tela de 6,22 polegadas, câmera de 48 megapixels e inclui capa, película e fone de ouvido bluetooth na caixa.

O plano da marca para entrar no mercado de celulares já tinha sido noticiado no Canaltech em maio. Na época, um fone de ouvido Bluetooth homologado junto à Anatel revelou em seu manual o celular, idêntico ao anunciado pela marca.

Em entrevista à agência Reuters, o presidente da TecToy Valdeni Rodrigues anunciou que a marca pretende alcançar de 5 a 10% do mercado brasileiro de celulares nos próximos dois anos. Para isso, a empresa firmou uma parceria com um fornecedor chinês para produzir celulares em sua fábrica na Zona Franca de Manaus — o nome do parceiro não foi revelado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

TecToy On

O smartphone de estreia da TecToy conta com um processador de oito núcleos (não identificado pela fabricante), 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento, especificações equivalentes a um aparelho intermediário.

Design lembra o de alguns modelos da Motorola (imagem: TecToy)

Um dos destaques é sua câmera tripla, que teve apenas um dos sensores identificados e conta com resolução de 48 megapixels e compatível com o modo HDR e recursos de inteligência artificial (geralmente aplicado para melhorar a qualidade de imagem em fotos noturnas).

A câmera frontal tem 8 megapixels e fica alojada em um notch em “V” no topo da tela de 6,22 polegadas. Com painel LCD IPS, o display conta com resolução HD+ e nível de brilho de 450 nits, características que o deixam longe de aparelhos topo de linha, mas atendem às necessidades da maioria dos usuários. Apesar das bordas discretas no topo e lateral da tela, a imagem de divulgação do aparelho mostra uma borda generosa abaixo do componente.

Fone sem fio na caixa

Talvez o maior atrativo do aparelho seja o kit que acompanha o TecToy On. Além de película e capa protetora, o celular sai de fábrica com um fone Bluetooth — que a fabricante destaca ter um chip Qualcomm não identificado. O acessório se parece com o revelado quatro meses atrás no registro da Anatel.

Fone Bluetooth acompanha o celular (imagem: TecToy)

O fone sem fio acompanha um estojo de recarga, ao que tudo indica com a mesma porta microUSB do celular. A caixa do TecToy On inclui também um carregador de 10 W.

Disponibilidade e preço

O TecToy On já está disponível em pré-venda no site da fabricante em versão única no valor de R$ 1.999. O aparelho tem previsão de entrega a partir da segunda quinzena de outubro.

O Canaltech entrou em contato com a TecToy para confirmar o processador utilizado, peso e as dimensões do aparelho, mas não obteve resposta até a data de publicação.

TecToy On: ficha técnica

  • Tela: 6,22 polegadas, resolução HD+
  • Chipset: oito núcleos (modelo não confirmado);
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Câmera traseira: 48 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels;
  • Bateria: 4.000 mAh, recarga com fio de 10 W;
  • Extras: NFC, Bluetooth 5.0; fone sem fio, película e capa incluídos;
  • Cores disponíveis: azul;
  • Sistema operacional: Android 10.

Fonte: TecToyReuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.