Publicidade

Tec Toy pode ser a próxima a lançar smartphone no mercado brasileiro

Por| 14 de Maio de 2020 às 19h45

Link copiado!

Pedro Cipoli/Cipoli
Pedro Cipoli/Cipoli

Mais uma empresa brasileira parece que vai entrar no disputado mercado de smartphones. Depois da Multilaser ganhar mais espaço e da Philco trazer o Hit na semana passada, agora quem está preparando um lançamento — aparentemente também na faixa dos R$ 1 mil — é a Tec Toy.

O site Insira Ficha encontrou uma documentação curiosa no Sistema de Certificação e Homologação da Anatel: um aparentemente inocente fone de ouvido sem fio traz mais informação do que se esperava. Trata-se do modelo BT-TT80, homologado sob o número 03026-20-04672. A fabricante: Tec Toy.

Até aí, tudo bem, qualquer empresa de eletroeletrônicos pode desenvolver e fabricar um par de fone de ouvido Bluetooth. O interessante é o que a documentação revela “sem querer, querendo”: o manual do dispositivo mostra, na realidade, um smartphone modelo TT80, com conjunto de câmeras triplo na parte de trás, leitor de impressão digital, tela com recorte em V (ou em gota) e espaço para dois chips de operadora ou um chip e um cartão micro SD.

Continua após a publicidade

Sim, o manual já revela bastante informação sobre o celular, apesar de não trazer especificações técnicas nem nada mais. Tem alguns desenhos, com indicação do que é cada detalhe no design do dispositivo. Mas não dá para saber tamanho da tela, hardware, capacidade da bateria e afins. O dispositivo, modelo TT80, está em processo de homologação na Anatel.

No mesmo manual, há informações sobre o fone de ouvido, que possivelmente vão acompanhar o smartphone. Trata-se de uma espécie de AirPods, na cor preta, com case que serve de base de recarga e uma tecla multifunções que oferece bastante opção de controle da reprodução de músicas em cada lado do fone.

O Canaltech tentou entrar em contato com a Tec Toy para saber mais informações sobre os produtos, mas não obteve resposta da empresa até o momento. Atualizaremos a nota assim que a empresa retornar nosso e-mail.

Continua após a publicidade

Fonte: Insira Ficha