Publicidade

Tecno cria inteligência artificial para aprimorar tons de pele em fotos

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Outubro de 2023 às 08h17

Link copiado!

 (Imagem: Reprodução/Tecno)
(Imagem: Reprodução/Tecno)

A Tecno é uma fabricante de smartphones que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, sendo "irmã" de mesmo grupo da Infinix, que atua no Brasil em parceria com a Positivo. Agora, a marca anunciou uma nova tecnologia de imagem visando fotografia chamada Universal Tone, que utiliza inteligência artificial para realçar os tons de pele das pessoas nas fotos.

O objetivo do Universal Tone é melhorar os tons de pele para que todas as pessoas sejam capturadas corretamente. Ela identifica vários rostos em uma fonte, aplicando os filtros adequados aos diferentes rostos visando maior leque de tons de pele. Geralmente, smartphones já usam inteligência artificial para ajuste de cor, mas não com tanta precisão.

Continua após a publicidade

São três principais instrumentos para o funcionamento do Universal Tone: mecanismo de restauração de tons de pele múltipla, mecanismo de ajuste local e mecanismo de retrato computacional alimentado por IA.

O primeiro essencialmente funciona como um banco de dados para diferentes tonalidades de pele, usando metodologias acadêmicas para criar uma escala de tons de pele e um algoritmo avançado para obter uma cor mais precisa.

O mecanismo de ajuste local busca oferecer um refinamento das imagens em diferentes situações do dia a dia, como ambiente, condição de luz, temperatura da cor e até mesmo o relevo das paisagens da imagem.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O último usa um algoritmo para criar um retrato ideal e personalizado, considerando até mesmo itens culturais, tons de pele mais comuns de cada região do mundo, texturas, etc. No fim, o processo permite ao smartphone entender como as pessoas de determinados lugares do mundo preferem se parecer nas fotos, aplicando o processamento de cor ideal.

Isso permite aos produtos da empresa se conectarem melhor com cada usuário, já que busca aprimorar fotos baseando-se nas suas preferências. Desse modo, permitiria uma maior celebração da diversidade, ressaltando e enaltecendo as características de cada um.

Ainda não se sabe quando a nova tecnologia de processamento de imagens chegará aos modelos da Tecno. Novidades sobre o assunto devem ser reveladas nos próximos meses.

Fonte: Gizmochina