Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL divulga teaser de novos celular e tablet de baixo custo com 5G

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Junho de 2021 às 13h10

Link copiado!

Ivo/ Canaltech
Ivo/ Canaltech
Tudo sobre TCL

Acontece nesta semana a MWC 2021, feira focada no mercado mobile que costuma trazer algumas surpresas interessantes ao mercado. A TCL foi uma das primeiras a anunciar novidades, revelando novas versões do Alcatel 1 e 1L para o mercado de entrada, além de curiosos óculos que prometem colocar uma tela de 140 polegadas em frente aos olhos do usuário.

Nesta sexta (25), a fabricante chinesa revelou mais uma novidade de peso — um celular com conectividade 5G que promete ser mais barato que o atual TCL 20 5G sem deixar de entregar um conjunto atraente de especificações. A empresa também pretende lançar um tablet acessível e compatível com a rede de nova geração.

Novos celular e tablet 5G acessível chega em setembro

Continua após a publicidade

As informações foram divulgadas através de um breve teaser, que já mostrou o visual do celular. Poucas informações foram reveladas, mas além da conectividade 5G, também está confirmada a presença de uma tela NXTVISION com alta taxa de atualização, ainda desconhecida. Fora isso, especula-se que o dispositivo possa ser vendido por valores na casa dos 200 euros, algo em torno de R$ 1.170, em conversão direta.

O vídeo divulgado também chega a entregar alguns detalhes do telefone: o display deve ocupar boa parte da região frontal, sendo acompanhado de bordas relativamente finas e um furo centralizado ou entalhe de gota para a câmera frontal. Há ainda conjunto de câmeras traseiras triplas com lente macro, leitor físico de digitais na traseira e conector P2 para fones de ouvido.

Fora isso, a TCL confirmou o lançamento de um tablet de baixo custo com conectividade 5G, mas não trouxe detalhes ou mesmo imagens do dispositivo. Especula-se que a novidade possa contar com princípios parecidos ao do celular, incluindo assim uma tela com alta taxa de atualização.

Continua após a publicidade

Novidades podem ser parte da família TCL 20

Considerando os elementos de design, além do próprio período de lançamento, acredita-se que o novo celular acessível da TCL fará parte da família TCL 20. O foco no logo "5GT" pode sugerir que há algo de diferente no uso da tecnologia, ou até mesmo pode estar relacionado com o nome do aparelho, referido por alguns portais como "TCL 20 5GT".

Em relação ao tablet, especula-se que o dispositivo também possa fazer parte da família TCL 20, mas integrando a linha Tab Max, com foco no custo-benefício. O suposto antecessor, o TCL 10 Tab Max, traz tela de alta resolução e áudio estéreo, portanto se espera que o novo modelo mantenha um bom conjunto para consumo de mídia.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena, Gizchina