Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL apresenta novas tecnologias de display curvado para celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Junho de 2022 às 16h34

Link copiado!

Huawei Central
Huawei Central
Tudo sobre TCL

A TCL Huaxing, divisão de telas da TCL, acaba de apresentar mais duas tecnologias para displays curvados em smartphones. As soluções são voltadas para as laterais de celulares, assim como as quatro bordas da construção dos dispositivos móveis.

Laterais ainda mais curvadas

Continua após a publicidade

A primeira novidade mostrada é chamada de Waterfall Screen Hyperbolic Technology (Tecnologia de Tela Hiperbólica de Cascata, em tradução livre), e é uma versão mais avançada dos paineis curvados que já são vistos em diversos aparelhos atuais.

O objetivo é esconder a lateral do produto, por meio de uma inclinação que chega a 88 graus em relação à superfície da tela. Para efeito de comparação, aparelhos convencionais chegam a cerca de 60 graus.

De acordo com o que informou a marca, o desenvolvimento desta nova tela foi finalizado em março deste ano. Foram meses de simulação e experimentação para que fossem alcançados resultados satisfatórios com telas LTPO de resolução WQHD.

Cantos também ganham curvas

Continua após a publicidade

A segunda solução pode ser visualizada nos cantos dos smartphones, que costumam ter espessura maior do que as bordas curvadas. A nova tecnologia reduz o raio desta seção de 10 para 5 milímetros, aumentando a proporção de display em relação ao total da superfície dianteira.

Desta forma, a marca garante que o painel pode entregar uma aparência mais bonita, assim como melhores efeitos visuais e experiência nas mãos. Conteúdos podem ser visualizados de forma mais abrangente e sem interrupções, entre outras vantagens.

Também é bastante provável que a TCL tenha implementado soluções efetivas para evitar toques acidentais nestas partes de display. Dessa forma, será possível adicionar recursos como botões virtuais e mostradores adicionais nas laterais dos dispositivos.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe qual smartphone fará a estreia destas novas tecnologias. Entretanto, como elas já estão em fases avançadas de desenvolvimento, é possível que apareçam já nas próximas gerações dos modelos das principais marcas.

Fonte: Gizmochina