Tablet, smartwatch e mais: tudo que a Xiaomi vai lançar no dia 24/09
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

A Xiaomi está preparando uma grande onda de lançamentos para o próximo dia 24 de setembro. A apresentação deve incluir novos produtos para o mercado global, como smartphones, tablets e mais.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- Por que celulares chineses são tão caros no Brasil, mas os carros nem tanto?
Veja abaixo o que a Xiaomi pode lançar em seu próximo evento:
Xiaomi 15T
A estrela do evento deve ser a linha Xiaomi 15T de celulares avançados. Os aparelhos devem trazer o processador MediaTek Dimensity 9400 Plus, acompanhado por 12 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno nas versões mais caras.
O novo smartphone ainda deve ter câmeras desenvolvidas em parceria com a Leica, incluindo sensor principal de 50 MP. Haverá também uma câmera telefoto 5x periscópica de 50 MP, ultrawide de 12 MP e frontal de 32 MP com campo de visão de 120 graus.
Espera-se que traga também uma bateria de 5.500 mAh, com suporte para recargas de até 90 W com fio e carregamento sem cabos.
Sua ficha técnica ainda deve ter tela OLED de 6,83 polegadas, com resolução de 2.772 x 1.280 pixels e taxas de atualização a 144 Hz. O painel também deve contar com brilho máximo de 3.200 nits, e proteção Gorilla Glass 7i.
Tablets Pad Mini e Redmi Pad 2 Pro
Também é esperado o lançamento de pelo menos dois modelos de tablet. Um deles é o Pad Mini, de construção compacta.
Sua tela pode ter 8,8 polegadas com resolução 3K, além de taxas de atualização adaptativas de até 165 Hz, HDR10+ e gama de cores P3.
Seu chipset deve ser o mesmo MediaTek Dimensity 9400 Plus do Xiaomi 15T. A bateria teria capacidade de 7.500 mAh com recargas rápidas de 67 W com cabo e carregamento reverso de 18 W.
Por sua vez, o Redmi Pad 2 Pro é esperado com dimensões mais amplas e tela Eye Care de 12,1 polegadas. O painel teria resolução 2.5K e 120 Hz.
Sua bateria pode ter uma capacidade de 12.000 mAh, com suporte para recargas reversas de 27 W. Ele ainda deve ter um sistema com quatro alto-falantes internos, além dos acessórios Redmi Smart Pen (caneta) e um teclado como opcionais.
Outros produtos
Além dos principais dispositivos móveis, outros produtos podem marcar o lançamento da Xiaomi:
- Xiaomi Robot Vacuum 5 Pro: robô aspirador com câmera integrada com visualização em tempo real, controle remoto via app e reconhecimento por IA de diferentes tipos de resíduos;
- Xiaomi Smart Camera C701: câmera de segurança com resolução 4K, rastreamento de pessoas e pets, modo de privacidade e controle pelo app Xiaomi Home;
- Xiaomi TV S Pro Mini LED: TV com tamanhos de 55, 65 ou 75 polegadas, tecnologia QD Mini LED com baixo reflexo e alto contraste, e suporte para Dolby Vision, Dolby Atmos e AirPlay. Também é esperada com modo Game Boost e taxa de atualização muito alta, além do controle remoto com acesso a Netflix e Prime Video;
- Xiaomi OpenWear Stereo Pro: fone de ouvido com peso de apenas 9 g e fio flexível de titânio. Conta com design aberto e cinco drivers acústicos, além de certificação de conforto e vazamento de som reduzido em 60%;
- Xiaomi Watch S4 41mm: relógio avançado com espessura de 9,5 mm e peso de 32 g. Esperado com tela AMOLED de 1,32 polegada, monitoramento de temperatura da pele, chamadas e sirene de emergência, integração com Xiaomi Smart Hub e oito dias de bateria;
- Xiaomi Smart Band 10 Ceramic White Edition: nova cor para a pulseira inteligente da Xiaomi, em versão que já foi lançada em junho na China.
Leia mais no Canaltech:
-
Novo celular acessível da Motorola terá bateria gigante; veja o que já sabemos
- Apple começa pré-venda do iPhone Air e iPhone 17 no Brasil; veja os preços,
- Vazou tudo! Óculos com tela transparente da Meta aparecem em vídeo; assista