Suposto teste do iPhone 15 Pro mostra salto incrível de performance
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté | •

A Apple deve apresentar o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max no segundo semestre do ano, contando com o processador Apple A17 Bionic embarcado enquanto os modelos iPhone 15 e iPhone 15 Plus devem herdar o A16 Bionic da atual geração. Agora, o novo chipset teve supostos resultados de benchmark vazados, indicando um aumento considerável em performance.
- Realme GT Neo 5 SE vaza em teste com suposto Snapdragon 7 Plus Gen 1
- Série Redmi Note 12 global ganha data oficial de lançamento
O usuário ShrimpApplePro (conhecido como @VNchocoTaco no Twitter) compartilhou os supostos testes de benchmark da futura nova plataforma no Geekbench, tanto na versão 5 quanto na versão 6.
De acordo com o que foi compartilhado, o Apple A17 Bionic foi capaz de registrar 2.317 pontos no teste do Geekbench 5 com apenas um núcleo e 6.750 pontos quando exigida a capacidade total da plataforma.
O surpreendente é o suposto resultado encontrado no Geekbench 6. No teste em single-core, teria marcado 3.019 pontos, enquanto registrou 7.860 pontos no teste multi-core. O leaker ressalta que, como não conseguiu encontrar o link dos resultados no site oficial do Geekbench, esses números podem não ser reais ou ainda estar em avaliação interna antes da publicação.
A título de comparação, o Galaxy S23 Ultra, equipado com o chip Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy, entrega 1.869 pontos no single-core e 4.942 pontos no multi-core usando o Geekbench 5. O atual iPhone 14 Pro registra valores na casa de 1.872 pontos em single-core e 5.367 pontos em multi-core.
O que esperar da linha iPhone 15?
A expectativa é que os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max tragam um novo design, potencialmente utilizando o titânio em sua estrutura no lugar do aço inoxidável. Os aparelhos devem ganhar melhorias de câmera, com o A17 Bionic sendo uma das maiores novidades, agora fabricado em 3 nm.
Toda a linha deve deixar de lado o notch por completo, com os quatro dispositivos da família contando com o chamado Dynamic Island, um furo de pílula no topo da tela para guardar os componentes do Face ID e a câmera de selfie.
Além disso, eles finalmente deixarão de lado o Lightning para adotar o conector USB Tipo-C, ao mesmo tempo em que os mais caros devem adotar uma solução de botões sensíveis à pressão em vez dos físicos.
A Apple ainda não confirmou a data para apresentar seus novos celulares, mas costuma realizar seus eventos durante o mês de setembro. Mais informações sobre a linha iPhoner 15 devem surgir até lá, então fique de olho no Canaltech para conferir tudo o que sabemos sobre o iPhone 15.
Fonte: Twitter