Publicidade

Suposta falha impede Galaxy Z Fold 7 de abrir completamente; entenda

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Fold 7

Relatos recentes publicados no Reddit mostram que algumas unidades do Samsung Galaxy Z Fold 7 podem não estar abrindo completamente. Fotos indicam que o celular dobrável não ficaria “reto”, como promete a marca. 

O autor da publicação afirma ter conseguido "ajudar um pouco" no movimento da tela, empurrando-a para a posição correta. Isso sugere que o problema estaria relacionado ao encaixe da dobradiça, e não à impossibilidade total de abertura. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Algumas causas possíveis incluem supostos defeitos na dobradiça, ou o manuseio inadequado e excessivo — algo comum para celulares expostos em loja. 

Há ainda a possibilidade de que as imagens mostrem unidades de pré-produção, que não atendem aos padrões finais. Além disso, usuários podem não ter aberto o aparelho por completo, intencionalmente ou por engano. 

Unidades analisadas por portais internacionais não carregam o problema explicitamente. Por isso, a situação não parece gerar um alerta imediato para a Samsung, e não há menções em relação a uma ação de reposição ou conserto em massa.

Galaxy Z Fold 7 tem nova dobradiça

O Galaxy Z Fold 7 foi lançado com uma nova geração da dobradiça, chamada de Armor FlexHinge. Ela foi apresentada com a promessa de reduzir o vinco na tela e ser mais durável, ao distribuir a tensão de forma mais uniforme. 

A Samsung ainda não revelou números oficiais de resistência em ciclos de abertura e fechamento para a nova dobradiça. Sabe-se que o Z Fold 6 é classificado para mais de 200.000 ciclos sem falhas. 

Já a dobradiça "zero-gap", introduzida no Z Fold 5, tinha uma abertura oficial entre 178,5 e 181,5 graus. Qualquer variação fora desse limite deveria ser coberta pela garantia.

Continua após a publicidade

O Galaxy Z Fold 7 foi lançado neste mês com uma estrutura mais fina e uma nova câmera principal de 200 MP, entre outras novidades. O dispositivo ainda não pode ser comprado no mercado brasileiro, mas o lançamento pode ocorrer em breve. 

Leia mais no Canaltech:

Saiba a opinião do Canaltech sobre os novos dobráveis da Samsung:

Continua após a publicidade