Publicidade

Sony Xperia 5 II é lançado com tela de cinema e especificações de ponta

Por| 17 de Setembro de 2020 às 14h08

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Xperia 5 II

Respirando por aparelhos no mercado de smartphones, a japonesa Sony lançou mais um modelo para não sumir de vez do segmento. O Xperia 5 II traz configurações de ponta, a conhecida tela da empresa com formato de cinema e um conjunto de câmeras promissor.

Sony Xperia 5 II: design e tela

O visual do Xperia 5 II segue a identidade característica dos recentes aparelhos da Sony: ele é compacto, apesar da tela de 6,5 polegadas, e tem formato 21:9, padrão usado no cinema. Assim como o Galaxy Note 20 Ultra, o novo celular da Sony oferece tela com 120 Hz de frequência de atualização, 240 Hz de sensibilidade de touch e suporte a HDR em um painel OLED.

Continua após a publicidade

O destaque da tela do Xperia 5 II vai para uma moldura preta que ajuda a reduzir o desfoque de movimento nos conteúdos, recurso adotado pelas TVs da Sony, tornando-o o primeiro celular do mundo a contar com essa tecnologia.

Sony Xperia 5 II: desempenho e bateria

Como era de se esperar, o desempenho do Xperia 5 II é digno de topo de linha: chip Snapdragon 865, 8 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno com suporte para expansão via microSD. A bateria do celular é de modestos 4.000 mAh, o que deve ser o suficiente devido à tela com resolução Full HD+.

Continua após a publicidade

Além disso, o Xperia 5 II vem com um carregador rápido de 18 W na caixa, mas será possível adquirir uma fonte extra de 21 W separadamente. No entanto, segundo a Sony, a fonte de 18 W consegue carregar de 0% a 50% em apenas 30 minutos. Infelizmente, o celular não tem suporte ao carregamento sem fio.

Indo na contramão dos topos de linha deste ano, o Xperia 5 II ainda tem entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, além de alto-falante estéreo, vidro Gorilla Glass 6 e certificação IP68 para proteção contra água e poeira.

Sony Xperia 5 II: câmeras

Continua após a publicidade

Em relação às câmeras, o Xperia 5 II tem o mesmo conjunto do Xperia 1 II, com exceção do sensor TOF 3D para medição de profundidade. Ou seja, há três sensores de 12 MP cada, sendo um com lente grande-angular, um telefoto com zoom de até 3x e outro ultra grande-angular.

Sony Xperia 5 II: preço e disponibilidade

O Sony Xperia 5 II pode ser adquirido na pré-venda a partir do dia 29 de setembro deste ano nos EUA, apenas na cor preta, mas os envios começarão apenas no dia 4 de dezembro. Na Europa, o celular custará 900 euros (R$ 5,5 mil) nas cores preto, azul e cinza.

Continua após a publicidade

Sony Xperia 5 II: ficha técnica

  • Tela: 6,5'' Full HD+ CinemWide, 120 Hz de frequência, 240 Hz de sensibilidade, HDR;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 865;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB, expansíveis via cartão microSD;
  • Câmera traseira: 12 MP (principal) + 12 MP (ultra wide) + 12 MP (telefoto);
  • Câmera frontal: 8 MP;
  • Dimensões: 158 x 68 x 8 mm;
  • Peso: 163 g;
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento de 18 W;
  • Extras: Gorilla Glass 6, IP68, Dual SIM, Bluetooth 5.1, 5G, PS4 Remote Play;
  • Cores disponíveis: azul, cinza, preto;
  • Sistema operacional: Android 10.

Fonte: Sony