Publicidade

Sony Xperia 2 vaza em vídeo antes do lançamento do Xperia 1

Por| 15 de Maio de 2019 às 11h33

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/OnLeaks)
(Imagem: Reprodução/OnLeaks)
Tudo sobre Sony

No mercado tecnológico, vazamentos acontecem. É uma das muitas certezas da vida, então esse tipo de informação nem causa mais tanto choque assim. Agora, quando alguém consegue vazar informações de um próximo aparelho, sendo que nem seu antecessor chegou ao varejo, é algo digno de atenção. Esse é o caso do Sony Xperia 2, que a fabricante japonesa sequer anunciou, mas já vem trabalhando nele apesar de o Xperia 1 ainda nem ter sido lançado.

O canal no YouTube CashKaro, uma empresa indiana de cupons de desconto e cahsback, aliou-se ao notório “vazador de informações” Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, para mostrar, em um vídeo, imagens e mídias renderizadas do Xperia 2, que terá dimensões um pouco mais enxutas que o Xperia 1, mas manterá as bordas por mais uma geração.

A tela do Xperia 2 trará um quadro de 21:9, porém com dimensões reduzidas na diagonal (6,1 polegadas, contra 6,5 do Xperia 1). Suas dimensões gerais também são um pouco menores que as de seu antecessor: o Xperia 2 terá 158mm x 68.3mm x 8.3 mm, o que deve facilitar bem mais a “pegada” em relação ao Xperia 1, que tem 167mm x 72mm x 8.2mm.

Continua após a publicidade

A carcaça de alumínio conta com funções principais nas laterais: de um lado, botões de volume, liga/desliga, o sensor de digitais e um botão dedicado para acionar a câmera. Do outro, as entradas para os cartões SIM e/ou cartões de memória (não se sabe se o aparelho trará espaço para dois chips, já que o case não foi aberto no vídeo).

Sobre as câmeras, o Xperia 2 contará com um esquema de três sensores na traseira: mudando o layout em relação aos seus aparelhos anteriores, a Sony agora posicionou as câmeras verticalmente na parte superior esquerda do dispositivo, ao contrário do aspecto centralizado de antes. Os números dos sensores não foram informados, mas especula-se que a Sony vai repetir as especificações do Xperia 1, ou seja, três sensores de 12 megapixels, sendo um para fotos normais, uma lente grande angular e um zoom óptico de 2 vezes.

Já as especificações de hardware do aparelho ainda são uma incógnita: se a Sony seguir a tendência do mercado, o Xperia 2 provavelmente virá com chipset Snapdragon 855 da Qualcomm, 6 a 8 GB de memória RAM e algo entre 128 GB e 256 GB de armazenamento interno. O sistema operacional Android 9 Pie deve vir de fábrica no aparelho, que deve seguir com conexão 4G — a Sony já disse estar trabalhando em um aparelho 5G, mas talvez seja cedo demais para dizer que será o caso do Xperia 2.

Continua após a publicidade

No que tange ao anúncio do Xperia 2, também não há qualquer informação. Entretanto, a Sony costumeiramente anuncia seus aparelhos principais durante a IFA, que ocorrerá em setembro de 2019, então podemos especular que o aparelho apareça oficialmente nas lojas em outubro deste ano. Preços evidentemente são desconhecidos, mas podemos tirar uma base do custo do Xperia 1, que chegará ao varejo com preço sugerido de US$ 999.

Fonte: PhoneArena