Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 1 VI ganha possível data de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Abril de 2024 às 12h28

Link copiado!

Reprodução/Sony
Reprodução/Sony
Sony Xperia 1 VI

Confirmando rumores, a Sony anunciou nesta quinta-feira (18) que realizará um evento dedicado à linha Xperia em maio, mostrando na ocasião "as últimas novidades da linha ao vivo". Apesar de não especificar, tudo indica que a apresentação será dedicada ao Xperia 1 VI, próximo topo de linha premium da gigante japonesa, especulado para trazer mudanças interessantes. Também é possível que a fabricante aproveite a oportunidade para atualizar as linhas Xperia 10 e Xperia 5, mais simples.

No teaser postado no site oficial, a marca não divulga muitos detalhes, confirmando apenas que teremos novidades da linha Xperia. Um ponto interessante é que, ao que parece, usuários cadastrados no sistema da empresa podem se inscrever para concorrer a um de 100 convites.

A conferência será presencial, em Tóquio, no Japão, e está marcada para 17 de maio às 19h do horário local (7h da manhã no horário de Brasília). Mesmo não havendo informações sobre os produtos a serem revelados, rumores recentes já apontavam para a chegada do Sony Xperia 1 VI no próximo mês.

Continua após a publicidade

A data também segue o cronograma das gerações anteriores — tanto o Xperia 1 V, quanto o Xperia 1 IV foram anunciados em maio. Resta agora saber se a Sony pretende lançar também os novos Xperia 5 VI, topo de linha mais simples da empresa, e o Xperia 10 VI, intermediário focado em custo-benefício.

Apenas o modelo mais simples costuma ser atualizado ao lado do Xperia 1, mas não se pode descartar a possibilidade de vermos uma repaginação completa dos aparelhos, diante de algumas mudanças recentes entre os eletrônicos da gigante.

O mesmo argumento pode ser usado para especularmos que a Sony poderia adotar um novo esquema de nomes, buscando simplificar o entendimento dos consumidores. Dispositivos como os fones e as TVs foram rebatizados, e há chances de vermos algo similar com os smartphones, ainda que esse ponto específico seja apenas especulação no momento.

Citado em um bom número de rumores, o Sony Xperia 1 VI deve embarcar mudanças simples, mas importantes para os flagships da empresa. Além de substituir a tela 4K em proporção 21:9 por uma solução mais tradicional com resolução Quad HD e proporção 19,5:9, a fabricante poderia dar atenção especial às câmeras ao manter as especificações da geração passada e trabalhar no software, de forma a entregar resultados superiores nos modos automáticos — movimento que teria a intenção de atrair usuários mais casuais.

O restante da ficha técnica segue desconhecido, embora seja esperado o uso de componentes premium como processador Snapdragon 8 Gen 3 e até 16 GB de RAM. Devemos descobrir mais sobre o aparelho até o dia da apresentação, através de novos vazamentos.

Fonte: Sony (em japonês)