Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 1 V pode ter zoom contínuo de até 8,5x e abertura variável

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Outubro de 2022 às 10h50

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Ao longo dos últimos anos, a Sony se consolidou como uma marca que procura trazer tecnologias diferentes nas câmeras de seus smartphones, tendo nos produtores de conteúdo seu principal público. Depois de o Xperia 1 IV ter sido anunciado como o primeiro celular compacto a trazer zoom óptico contínuo em maio deste ano, o seu sucessor deve ter as suas capacidades ampliadas.

De acordo com os rumores mais recentes, o Xperia 1 V pode trazer uma aproximação óptica variável de 70 a 200 mm, ou de 3x até 8,5x. Para efeito de comparação, o modelo anterior passa de 85 a 125 mm, ou 3,5x a 5,2x.

Continua após a publicidade

Caso confirmada a informação, o novo celular chegará mais perto de concorrentes como o Galaxy S22 Ultra, que traz zoom óptico de 10x. Porém, as novas tecnologias da Sony ainda carecem de alguns detalhes — não se sabe qual será a espessura do módulo de câmeras com um zoom mais extenso, por exemplo.

Também é esperado que o aparelho ganhe um conjunto com três sensores traseiros de 48 MP, para a câmera principal, ultrawide e telefoto. Os componentes podem ser semelhantes aos do iPhone 14 Pro, com o recurso de pixel binning para fotos em 12 MP com melhor captura de luz.

Sony Xperia 1 V: o que esperar?

Continua após a publicidade

No mais, o novo smartphone da Sony deve trazer uma atualização de desempenho, com o processador Snapdragon 8 Gen 2. A plataforma a ser anunciada em novembro pela Qualcomm deve ser fabricada pela TSMC, com melhorias de performance e eficiência energética em relação ao Snapdragon 8 Gen 1 feito pela Samsung.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do Xperia 1 V, mas ele ainda deve levar alguns meses até aparecer — caso a Sony siga um cronograma parecido com os modelos anteriores, ele pode chegar entre o primeiro e o segundo trimestre do ano que vem.

Enquanto isso, a Sony poderá trazer mais inovações para outras linhas também. O sucessor do Xperia Pro I, por exemplo, deve vir com um novo sensor de 1 polegada — assim como o Xiaomi 12S Ultra, que utiliza o Sony IMX989.

Fonte: Gizchina