Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony marca evento para maio e pode anunciar Xperia 1 IV, 5 IV e 10 IV

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Abril de 2022 às 09h05

Link copiado!

Sony
Sony
Tudo sobre Sony

A Sony confirmou por meio de suas redes sociais que realizará um evento para "anúncio de um novo produto Xperia" em duas semanas, mais precisamente no próximo dia 11 de maio às 4h da manhã no horário de Brasília. O teaser não revela grandes informações além da data da apresentação, mas é provável que a empresa enfim apresente o novo Xperia 1 IV, seu celular flagship para 2022.

Xperia 1 IV pode ser a grande atração

Continua após a publicidade

É provável que a apresentação revele o Xperia 1 IV, smartphone de alto desempenho da empresa com grande foco em tela e câmeras, ao lado do intermediário Xperia 10 IV, ambos mantendo o design tradicional da Sony aplicado nos últimos anos.

Rumores indicam que o Xperia 1 IV pode ser apresentado com processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de até 45 W e recarga sem fio, tela 4K com taxa de atualização variável de 120 Hz, além de ser vendido em versões com até 16 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

O smartphone é esperado com novo sensor para a câmera principal para permitir gravações de vídeo em 8K, além de manter as lentes ultrawide e zoom periscópio para maior aproximação.

Continua após a publicidade

Xperia 5 IV e 10 IV também podem ser anunciados

Outro modelo que pode ser apresentado no evento seria o Xperia 5 IV, uma versão topo de linha mais acessível. Rumores atuais indicam que o dispositivo já seria equipado pelo novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus (embora este processador não seja citado em rumores do Xperia 1 IV).

Diferente do Xperia 1 IV, o Xperia 5 IV teria tela menor limitada à resolução Full HD, câmeras de 12 MP sem gravação em 8K e novas tecnologias de hardware, além de bateria com menor capacidade sem carregamento wireless.

Continua após a publicidade

Há também o Xperia 10 IV, intermediário que deve ser equipado com processador Snapdragon 690 com 5G, bateria de 4.000 mAh com carregamento veloz, tela de proporção cinematográfica 21:9, além de acompanhar 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Mais informações relacionadas à família Xperia de 2022 devem surgir nos próximos dias.

Fonte: Sony Mobile