Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony LinkBuds S é anunciado como menor e mais leve fone de ouvido com ANC

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Maio de 2022 às 17h14

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

Após o anúncio do headset WH-1000XM5 na semana passada, a Sony segue ampliando a linha de fones de ouvido Bluetooth em 2022. Com visual compacto, a marca japonesa oficializou a chegada do LinkBuds S nesta quarta-feira (18).

O Sony LinkBuds S é apontado como o menor e mais leve fone de ouvido com cancelamento de ruído ativo do mundo. Conforme as informações da fabricante, cada um dos buds pesa apenas 4,8 gramas.

Diferente do irmão Sony LinkBuds lançado em fevereiro deste ano, o novo acessório tem um design mais tradicional e de fácil encaixe na orelha, com as pontas de silicone proporcionando uma experiência mais confortável durante longas sessões de audição, segundo a Sony.

Continua após a publicidade

Pequeno, mas cheio de recursos

O LinkBuds S usa drivers de 5 mm que, segundo a Sony, entregam um som mais rico valorizando os graves de baixa frequência. O chip Integrated Processor V1 ainda ajuda a melhorar a qualidade do áudio, reduzir as distorções e melhorar o cancelamento ativo de ruído.

Um dos destaques do acessório é o Adaptive Sound Control, recurso inteligente que ajusta automaticamente os níveis de isolamento dos ruídos externos conforme o ambiente. Além disso, o modelo possui o Modo Transparência que possibilita ouvir o som ao redor quando o usuário estiver na rua.

Continua após a publicidade

Outra função interessante é o Auto Play, que inicia automaticamente a reprodução de músicas sempre quando o usuário colocar os fones ou encerrar uma ligação. O acessório também tem suporte ao High-Resolution Audio Wireless aliado com o codec LDAC, reduzindo a perda de qualidade de arquivos de áudio nas transmissões com Bluetooth 5.2.

Para chamadas, o LinkBuds S traz microfones otimizados com algoritmos que reduzem o ruído em volta e isolam a voz do usuário. Por fim, o modelo ainda tem vários outros recursos exclusivos de dispositivos da Sony, como o 360 Reality Audio.

Bateria e resistência

Continua após a publicidade

Conforme a marca, o Sony LinkBuds S oferece até 6 horas de reprodução com o ANC ativado e mais 14 horas adicionais considerando as recargas do estojo de transporte. Para os apressados, a carga rápida de 5 minutos garante até 60 minutos extras de audição, segundo a empresa.

Além de leve, o fone de ouvido tem certificação IPX4 de resistência a respingos de água e suor. Com isso, o acessório se torna mais uma opção para os usuários que gostam de praticar atividades físicas ouvindo música.

Preço e disponibilidade

Com o lançamento agendado para 20 de maio, o Sony LinkBuds S será vendido com o preço sugerido de US$ 199,99, algo em torno de R$ 995 na atual conversão direta, sem a adição de impostos.

Continua após a publicidade

O fone de ouvido estará disponível nas cores preto e branco na loja oficial da Sony e nas principais varejistas dos EUA. Uma terceira opção de tom batizada de “Ecru” será vendida exclusivamente pela Best Buy.

Até o momento, não há informações sobre o lançamento do produto no Brasil.

Fonte: Sony, Slash Gear, The Verge