Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony fecha parceria com fabricante de lentes Light para smartphone multicâmera

Por| 21 de Fevereiro de 2019 às 18h59

Link copiado!

Divulgação/Light
Divulgação/Light
Tudo sobre Sony

A Sony, para além de TV, consoles, laptops e smartphones, também é conhecida no mercado de câmeras digitais. Contudo, a companhia fechou uma parceria com a Light para aprimorar a qualidade fotográfica dos seus aparelhos mobile.

A Light hoje se posiciona como a empresa pioneira em câmeras com software integrado e agora vai trabalhar com a Sony em projetos de aparelho com multi sensores. Recentemente, a fabricante de peças lançou o L 16, um conjunto de 16 pequenas lentes com as quais seria possível ter uma qualidade de imagem semelhante ao resultado de máquinas fotográficas DSLR, usadas por profissionais. Outro projeto lançado no ano passado pela Light foi o protótipo de um conjunto de 9 lentes para smartphone, apenas apresentado como conceito.

Com a parceria, a Sony passa a trocar tecnologias com a empresa, para o design de novos sensores e conjuntos para os smartphones da gigante japonesa. No acordo, as duas vão buscar combinar soluções de software com os sensores que a Sony já desenvolveu.

“Nós trabalhamos com fabricantes para entender quais são seus objetivos com imagem para mobile, ajudando a encontrar o conjunto correto de sensores e otimizar o pacote”, informou Prashant Velagaleti, vice-presidente de engenharia e produtos da Light ao Digital Trends.

Continua após a publicidade

A Google, conseguiu se consagrar com o aparelho com umas das melhores câmeras do mercado, mesmo sem um conjunto robusto de lentes. O segredo foi ao otimização e ajuste de software com hardware. É isso que a parceria entre a Sony e Licht deve buscar.

A experiência da fornecedora é exatamente a união destes fatores. Contudo, a proposta dos novos smartphones da Sony seria de ter um conjunto de quatro lentes ou mais na parte de trás. Atualmente, somente Samsung e, provavelmente, a Huawei também apostam em devices com quatro sensores na parte traseira.

Até o momento a Sony não anunciou, para além desta pareceria, nenhum device com estas configurações.

Fonte: Digital Trends