Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança no Brasil o Galaxy A9 por R$ 3.200

Por| 22 de Janeiro de 2019 às 12h58

Link copiado!

Samsung
Samsung

A Samsung realizou nesta terça-feira (22) uma coletiva de imprensa para anunciar a chegada do Galaxy A9 ao Brasil. O smartphone havia sido lançado no exterior no final de 2018 e é uma continuação das tendências da linha A do ano passado (e não um “revival” do antigo aparelho de mesmo nome lançado em 2016).

A idéia é continuar a questionável tendência que foi vista nas mãos da Samsung de forma mais evidente no Galaxy A7 lançado ano passado: aumentar a quantidade de câmeras para o usuário, propondo uma experiência de “trocar as lentes” conforme a necessidade de fotos específicas, porém “trocando entre as lentes” na prática.

Dessa forma, temos um Galaxy A9 com quatro câmeras na traseira (sim, duas vezes mais que a tendência atual), permitindo propósitos diferentes para cada uma das unidades.

Mais câmeras, não melhor

Continua após a publicidade

O aparelho é um intermediário, por mais que o lançamento seja da linha A. Seu chipset traz um processador com quase dois anos de vida no mercado (algo que não indica uma peça defasada), mas que fica como dica para quem busca modelos mais topo de linha passarem longe do “A” recém-chegado com um “recheio” não tão recente.

E quanto a parte das câmeras? Para a indústria, devemos aumentar o número delas num smartphone (e agora temos dentro da Samsung o novo limite de “quatro câmeras na traseira” com o A9).

Um desses quatro sensores serve apenas para a medição de profundidade das fotografias, contando com 5 MP (f/2.2) 24mm (wide).

Mas ainda temos os outros três sensores: um com 24 MP (f/1.7) 27mm para fotos de ângulo aberto (wide), outro de 8 MP (f/2.4) 12mm para ângulos muito abertos (ultrawide de 120 graus) e, finalmente, um sensor de 10 MP (f/2.4) 52mm para 2x de zoom óptico.

Continua após a publicidade

Combine isso com 3800 mAh de bateria e temos o A9 para esse ano de forma oficial no Brasil.

O preço oficial do aparelho no seu lançamento é de R$ 3.199 no território nacional, valor muito acima do esperado para o que é oferecido na “novidade” que fica pendurada como um intermediário com crise de identidade, incapaz de ser topo de linha (mas cobrando como se estivesse nesse patamar). Confira abaixo mais alguns detalhes sobre o smartphone.

Principais características do Galaxy A9

  • Chipset Snapdragon 660
  • CPU Octa-core (4x2.2 GHz Kryo 260 & 4x1.8 GHz Kryo 260)
  • GPU Adreno 512
  • 128 GB de armazenamento + microSD
  • 6 GB RAM
  • Tela Super AMOLED de 6.3 polegadas
  • Leitor de impressões digitais
  • NFC (e Samsung Pay)
Continua após a publicidade