Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Huawei publica foto e entrega que P30 Pro terá quatro câmeras

Por| 20 de Fevereiro de 2019 às 12h51

Link copiado!

OnLeaks
OnLeaks

Os aparelhos da Huawei são conhecidos por ter bom desempenho em câmera, mas a empresa nunca apostou em um conjunto de quatro sensores para eles. Agora, uma foto do CEO da companhia, Richard Yu, pode ter revelado que o P30 Pro vai chegar com um conjunto quádruplo de lentes na parte de trás.

Yu simplesmente divulgou uma foto da Lua, com uma marca d’água do smartphone, mas coberta em parte para não revelar o nome do aparelho usado para registrar a imagem. Abaixo, há uma descrição da lente usada, com marca da Leica, mas com parte da descrição também escondida. Com isso, só é possível ler as letras Q e U seguidas de “camera”, dando a entender que seria o conjunto Quad Camera da Leica.

A própria Huawei já informou que a principal característica do P30 será exatamente a capacidade de zoom do aparelho. E que foto seria mais adequada para mostrar isso que não a da Lua, distante centenas de milhares de quilômetros da Terra?

Continua após a publicidade

As três lentes da Leica nos aparelhos da Huawei geralmente são usadas para fotos padrão, composição ultra-wide e sensores de detecção de profundidade. Logo, para trazer o foco em zoom talvez fosse realmente necessária a inclusão de um novo sensor.

Atualmente, a Samsung tem apostado em um pacote com quatro lentes no Galaxy A9, exatamente com a mesma configuração de profundidade, zoom e fotos em grande-angular. Além dela, a Nokia também pode trazer o 9 PureView com cinco sensores na parte de trás, o que ainda é apenas um rumor.

O lançamento oficial do P30 e do P30 Plus acontecerá somente em 26 de março, quando a Huawei programa um evento especial em Paris. Somente lá será possível confirmar todos os rumores e suposições apontados até aqui. Seu último topo de linha, o Huawei Mate 20 Pro, foi um dos mais elogiados em termos de foto no ano passado.

Fonte: Weibo