Smartphone dobrável da Samsung pode chegar no final de 2017

Por Redação | 09.11.2016 às 15:37
photo_camera Divulgação

Em meio aos rumores de um lançamento antecipado do Galaxy S8 pela Samsung, uma maneira de se recompor no mercado após o desastre com o Galaxy Note 7, os rumores sobre o provável novo telefone dobrável da fabricante sul-coreana se enfraqueceram nos últimos anos. Entretanto, novas informações de mercado apontam que ele sim deve chegar ao mercado no ano que vem.

De acordo com o site asiático The Investor, o telefone dobrável e de tela flexível deve chegar somente no segundo semestre, coincidindo com o início da produção em massa da sexta geração de displays maleáveis.

Além disso, segundo a publicação sul-coreana destacou que a LG também pretende lançar seu telefone de tela flexível no segundo semestre de 2017.

De acordo com fontes, a Samsung pretende chegar a um ritmo de produção mensal de até sete milhões de displays flexíveis de OLED até o final do próximo ano. Isso quer dizer que a fabricante não apenas mira este nicho sozinha, mas pode fornecer para outros fabricantes como a LG. Vale a pena lembrar que outras fabricante, incluindo a Apple, também foram citadas em rumores que estariam pesquisado formas de empregar displays flexíveis em futuros lançamentos.

Para completar, a Samsung registrou recentemente uma patente de design que pode ser o futuro smartphone dobrável da empresa. No desenho de conceito, a companhia apresenta um design simples em suas dobras, algo semelhante ao que a Microsoft já fez em seu Surface Book.

Imagem da patente registrada pela Samsung mostra telefone dobrado (Imagem: PhoneArena)

Imagem da patente mostra telefone aberto e detalha a dobra do aparelho. (Imagem: PhoneArena)

De qualquer forma, até o momento a fabricante asiática não fez nenhum pronunciamento oficial sobre o Valley. Talvez o momento da companhia seja outro completamente, já que o Galaxy S8 é a grande prioridade a curto prazo. Entretanto, é bom ficar ligado que talvez o retorno dos smartphones dobráveis seja mais breve do que se imagina.

Fonte: PhoneArena