Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartphone dobrável da Samsung pode chegar no final de 2017

Por| 09 de Novembro de 2016 às 15h37

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Samsung

Em meio aos rumores de um lançamento antecipado do Galaxy S8 pela Samsung, uma maneira de se recompor no mercado após o desastre com o Galaxy Note 7, os rumores sobre o provável novo telefone dobrável da fabricante sul-coreana se enfraqueceram nos últimos anos. Entretanto, novas informações de mercado apontam que ele sim deve chegar ao mercado no ano que vem.

De acordo com o site asiático The Investor, o telefone dobrável e de tela flexível deve chegar somente no segundo semestre, coincidindo com o início da produção em massa da sexta geração de displays maleáveis.

Além disso, segundo a publicação sul-coreana destacou que a LG também pretende lançar seu telefone de tela flexível no segundo semestre de 2017.

De acordo com fontes, a Samsung pretende chegar a um ritmo de produção mensal de até sete milhões de displays flexíveis de OLED até o final do próximo ano. Isso quer dizer que a fabricante não apenas mira este nicho sozinha, mas pode fornecer para outros fabricantes como a LG. Vale a pena lembrar que outras fabricante, incluindo a Apple, também foram citadas em rumores que estariam pesquisado formas de empregar displays flexíveis em futuros lançamentos.

Continua após a publicidade

Para completar, a Samsung registrou recentemente uma patente de design que pode ser o futuro smartphone dobrável da empresa. No desenho de conceito, a companhia apresenta um design simples em suas dobras, algo semelhante ao que a Microsoft já fez em seu Surface Book.

Imagem da patente registrada pela Samsung mostra telefone dobrado (Imagem: PhoneArena)

Continua após a publicidade

Imagem da patente mostra telefone aberto e detalha a dobra do aparelho. (Imagem: PhoneArena)

De qualquer forma, até o momento a fabricante asiática não fez nenhum pronunciamento oficial sobre o Valley. Talvez o momento da companhia seja outro completamente, já que o Galaxy S8 é a grande prioridade a curto prazo. Entretanto, é bom ficar ligado que talvez o retorno dos smartphones dobráveis seja mais breve do que se imagina.

Fonte: PhoneArena