Série Galaxy S21 triplica vendas da geração anterior nos EUA

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2021 às 16h20
Divulgação/Samsung

A série Galaxy S21 trouxe inovações e preço mais baixo que a geração anterior, em um esforço da Samsung para retomar os bons números de venda da linha. De acordo com um relatório da Strategy Analytics, a estratégia funcionou, ao menos em um dos mais importantes mercados de dispositivos móveis do mundo.

Além da Coreia do Sul, país-sede da Samsung, que mostrou aumento de cerca de 30% nos 11 primeiros dias de vendas, os Estados Unidos também apresentaram forte crescimento na busca pelos novos topo de linha da empresa. O primeiro mês desde o início oficial da disponibilidade do Galaxy S21 nos EUA gerou três vezes mais vendas do que os Galaxy S20. E o Galaxy S21 Ultra ainda ficou com cerca de 40% do total de unidades vendidas da linha.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Claro que não foram apenas as novidades dos celulares e o preço mais baixo comparado com a série anterior que influenciou no aumento da procura. O fato de o Galaxy S20 ter sido lançado bem no começo da pandemia de COVID-19, que tornou o ano de 2020 atípico, também entra na equação.

Seja como for, os números disponíveis até agora mostram que a Samsung conseguiu se recuperar bem depois do relativo fracasso da série Galaxy S20. Inclusive, a própria Strategy Analytics aposta em crescimento no total de vendas da gigante sul-coreana, que deve manter a liderança global no mercado de dispositivos móveis com fatia de 20%, em uma indústria que tem potencial de aumentar em 7%, totalizando 1,4 bilhão de aparelhos em 2021.

Ainda não há números das vendas do Galaxy S21 no Brasil, e a Samsung não divulga oficialmente quantas unidades colocou em estoque no varejo de nenhum país. Outras empresas de análise de mercado devem divulgar mais detalhes sobre a aceitação da nova série nas próximas semanas.

Fonte: Strategy Analytics (via SamMobile), The Korea Herald

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.