Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sensor Sony IMX989 de 50 MP tem detalhes vazados e estreia no Xiaomi 12 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Abril de 2022 às 08h15

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

Com a expectativa de lançamento do Mi 12 Ultra para os próximos meses, novidades relacionadas a alguns de seus principais componentes internos começam a surgir, e um rumor agora indica detalhes do novo sensor que pode estrear com o celular mais potente da Xiaomi para 2022.

Segundo o informante Digital Chat Station, a Sony realizará uma parceria com a Xiaomi para levar o novo sensor da série IMX9 ao smartphone premium. Podendo ser chamado de IMX989, o sensor terá quase 1 polegada de tamanho (o que é grande para um smartphone) e resolução 50 MP.

Continua após a publicidade

Graças ao seu enorme tamanho, é esperado que o Xiaomi 12 Ultra tenha resultados muito positivos em fotografia e gravação de vídeo, com imagens mais nítidas e brilhantes, além de possuir uma profundidade de campo mais natural.

O smartphone já foi vazado com um enorme módulo de câmera circular, o que reitera o rumor de estreia do sensor com tamanho de quase 1 polegada.

Xiaomi 12 Ultra: o que esperar?

Além da nova câmera principal com estabilização óptica de imagem (OIS), é esperado que o Xiaomi 12 Ultra implemente dois sensores de 48 MP: um para a lente ultrawide com OIS e outro para a lente periscópio com zoom de até 120x.

Continua após a publicidade

O dispositivo é esperado com tela de 6,7 polegadas com resolução 2K, painel AMOLED do tipo LTPO 2.0 para taxa de atualização inteligente entre 1 e 120 Hz, além de bateria com 4.900 mAh, recarga de 120W com fio e proteção IP68 contra água e poeira.

Embora não existam detalhes sobre preço e data de lançamento, é esperado que o Xiaomi 12 Ultra seja revelado durante o segundo trimestre de 2022, entre os meses de abril e junho.

Fonte: Digital Chat Station