Sem grana para comprar um smartphone novo no Dia dos Pais? Aposte nos seminovos!

Publieditorial

O Dia dos Pais está chegando e um dos presentes mais procurados continua sendo o smartphone. Aqui no site do Canaltech, você encontra algumas dicas com os melhores smartphones de 2018 divididos por faixa de preços. No entanto, se você quer agradar o paizão com um modelo topo de linha, mas está sem muita grana para investir, o mercado de aparelhos usados pode ser uma alternativa bem interessante.

Uma pesquisa realizada pela plataforma de descontos Cuponation mostrou que é possível economizar até 40% comprando um Samsung Galaxy S8 Plus de 64GB usado, por exemplo. No caso do iPhone X de 64Gb, o comprador pode salvar até 20% do valor de um aparelho novinho em folha. Uma boa dica aqui é usar o serviço da Trocafone, que compra aparelhos por meio de lojas parceiras como iPlace, Samsung, LG, e Oi entre outros

Para garantir a procedência dos aparelhos comprados, a primeira etapa realizada no sistema Trocafone no momento da compra dos aparelhos de seus parceiros é consultar o IMEI (número de identificação único que é uma espécie de “RG do aparelho”) na base do GSMA, que é uma base mundial homologada pela Anatel que contém a blacklist com os IMEIs de aparelhos com algum bloqueio ou algum registro de B.O. que indique que o aparelho é roubado ou furtado, por exemplo. Quando identificado no sistema que o aparelho está no blacklist, a compra não é iniciada.

Navegando pelo site da Trocafone, é possível encontrar um iPhone 8 de 256GB por R$ 3.249 seminovo, enquanto um modelo zerado sai por R$ 4.799 na loja oficial da Apple. Na hora de pagar pelo smartphone usado, o usuário ainda pode optar pelo parcelamento e contar com a segurança da transação realizada com o Mercado Pago. Por causa da alta rotatividade, pode ser que nesse momento em que você está lendo essa notícia o iPhone citado acima esteja fora de estoque, fique atento e retorne para conferir.

Trocafone compra e vende smartphones seminovos 

A plataforma garante ainda que todos os aparelhos são originais, seminovos e desbloqueados. Depois da confirmação do pagamento, os smartphones passam por uma bateria de testes para certificar que estejam 100% funcionais. Todos os aparelhos são revisados e testados nas seguintes categorias:

  • Câmera
  • Som e Vibração
  • Memória
  • Botões
  • Redes e Sensores
  • Conectores
  • Bateria
  • Tela

Depois que os testes forem realizados, os aparelhos são classificados em cinco categorias diferentes:

  • Excelente: Aparelho com poucos sinais de uso como pequenos arranhões quase imperceptíveis.
  • Muito Bom: Aparelho com alguns sinais de uso, porém mais leves. Podem ser arranhões, riscos e/ou amassados.
  • Bom: Aparelho com diversos sinais de uso mais nítidos, como arranhões, riscos e amassados.
  • Bom Sem Touch Id: Aparelho com diversos sinais de uso mais nítidos, como arranhões ou amassados, que não funciona o leitor biométrico.
  • Novo: Aparelho novo lacrado na caixa original, portanto não possui avarias de uso.

Importante : Todos os aparelhos comprados na Trocafone tem garantia de 90 dias e vem com Nota Fiscal.

Gostou da dica? Então é só dar uma olhada nas análises do Canaltech, escolher o modelo que mais combina com o seu pai e correr para o site da Trocafone que ainda dá tempo de garantir um presentão neste Dia dos Pais!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.