Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung vendeu mais de 2 bilhões de smartphones Galaxy desde 2010

Por| 20 de Fevereiro de 2019 às 18h54

Link copiado!

Samsung vendeu mais de 2 bilhões de smartphones Galaxy desde 2010
Samsung vendeu mais de 2 bilhões de smartphones Galaxy desde 2010
Tudo sobre Samsung

Desde o primeiro Galaxy, em 2010, até o lançamento da família Galaxy 10, a Samsung já vendeu, ao todo, mais de dois bilhões de dispositivos da linha Galaxy. A informação foi uma das destacadas pelo CEO da empresa, DJ Koh, durante o lançamento do mais novo modelo, nesta quarta (20).

Essa foi uma das primeiras vezes que a marca divulgou o número de vendas de uma aparelho, e como tal também não deu muitos detalhes – se o total inclui somente os aparelhos da linha S, ou se junta também os Galaxy Note, Galaxy A, Galaxy C e Galaxy J. A segunda opção deve ser a certa, uma vez que a Appleanunciou em setembro que havia vendido quase 2 bilhões de dispositivos iOS (provavelmente incluindo também os iPad).

Mas tão impressionante quanto esse número (considerando que a população da Terra é de aproximadamente 6,8 bilhões de pessoas) também é acompanhar o quanto a tecnologia evoluiu nesses quase dez anos. O primeiro Samsung Galaxy S, de 2010, tinha um processador de 1 GHz ARM Cortex-A8, 512 MB de memória RAM e duas opções de armazenamento: 8 GB ou 16 GB.

A tela do top de linha de 2010 era uma Super AMOLED de 4 polegadas, Gorilla Glass, com resolução de 400x800. A câmera traseira tinha 5 MP, e fazia vídeos com no máximo 720p, enquanto a dianteira era uma VGA. O preço: no Brasil, R$ 2.399.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge