Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung tem projeto de celular com S Pen parecido com Mi Mix Alpha

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Março de 2022 às 14h30

Link copiado!

LetsGoDigital/TechnizoConcept
LetsGoDigital/TechnizoConcept
Tudo sobre Samsung

A Samsung já apresentou a sua família de produtos topo de linha, com a chegada dos Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra. Agora, uma patente mostra o que a marca sul-coreana imagina para o futuro, com um smartphone com tela que vai até a parte de trás por ambos os lados.

Em setembro de 2019 a Xiaomi apresentou o Mi Mix Alpha, smartphone com tela que dava uma volta pelo celular. Agora, uma nova patente da Samsung registrada no USPTO (Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos) e também no WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual) mostra um projeto de um celular da sul-coreana com característica parecida.

Continua após a publicidade

Com base na patente, o site LetsGoDigital e o designer Parvez Khan, também conhecido como Technizo Concept, compartilharam renderizações mostrando o que a Samsung imaginou para esse modelo. No caso, o registro indica que o aparelho é sensível ao toque e também suporta a caneta S Pen, que aqui tem um slot dedicado para guardá-la.

Vemos então um celular com bordas na parte superior e inferior da tela, que tem uma característica flexível, circulando o celular completamente. Assim, as laterais também têm um display, invadindo o espaço que seria dedicado aos botões de volume, que passariam a ser virtuais. Com isso, o botão de energia teria que ser movido para a parte superior do telefone.

A tela nas laterais também permitiria ter botões para jogos, por exemplo, facilitando em games que podem fazer uso extra desses "gatilhos", como de um controle de videogame.

Continua após a publicidade

Além disso, as câmeras traseiras e a frontal ficariam posicionadas nas bordas acima do display, sendo uma frontal e três traseiras. Vale ressaltar que, como o celular tem tela nos dois lados, daria para utilizar as câmeras "de trás" para tirar selfies com maior qualidade.

Alguns gestos também são exemplificados na patente, como um para mover o conteúdo entre as telas, ou então um ajuste automático do conteúdo e também de botões de acordo com a mão que está segurando o celular.

Claro, por se tratar de uma patente, isso representa apenas o registro de uma ideia que a Samsung teve para o futuro. Não necessariamente indica que a marca tem a intenção de desenvolver um produto com essas características, sendo apenas um meio da sul-coreana garantir que tal tecnologia não será usada por concorrentes. Será preciso aguardar alguns anos para ver se ele vai sair do papel e se tornar uma realidade.

Fonte: LetsGoDigital