Publicidade

Samsung revela o Galaxy A10s

Por| 12 de Agosto de 2019 às 23h30

Link copiado!

Joyce Macedo / Canaltech
Joyce Macedo / Canaltech

Nesta segunda-feira (12) a Samsung revelou ao público o Galaxy A10s, uma nova variante de um de seus smartphones, o Galaxy A10. A série Galaxy A foi uma criação da Samsung para substituir a antiga linha Galaxy J e os primeiros aparelhos da linha foram lançadas este ano.

Por ser uma versão melhorada, o Galaxy A10s traz algumas especificações bem parecidas com o Galaxy A10, como a mesma tela de 6,2 polegadas de LCD no estilo Infinity-V (com um notch em formato de V) com qualidade HD+ e resolução de 720 x 1520 pixels, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento. No entanto, nesses detalhes mais técnicos, a grande diferença entre os dois é o processador: enquanto o Galaxy A10 utiliza um processador Exynos 7884 (oito núcleos, dois de 1,6 GHz e seis de 1,35 Ghz), o Galaxy A10s possui uma versão melhorada deste chipset, com quatro núcleos de 2 GHz e outros quatro de 1,5 GHz.

O novo aparelho também traz melhorias em suas câmeras, com uma frontal de 8 MP (ao invés da de 5 MP do Galaxy A10) e na parte traseira, além da câmera de 13 MP, o Galaxy A10s também possui um sensor de profundidade de 2 MP, que permite ao usuário tirar fotos com efeito bokeh (o objeto da frente em foco e o fundo desfocado). Outra grande diferença entre os dois modelos está na bateria: enquanto o Galaxy A10 possui uma de 3400 mAh, o Galaxy A10s vem equipado com uma bateria de 4000 mAh, o que significa um aumento de 17,6% em sua capacidade - e mais algumas horas de uso sem se preocupar em recarregar.

Continua após a publicidade

A esperança da Samsung é de que o Galaxy A10s possa ajudar a empresa a recuperar sua hegemonia na Índia, o segundo maior mercado consumidor de smartphones do mundo e que nos últimos anos vem sido dominado pela Xiaomi. Agora, a fabricante sul-coreana espera que com um aparelho de melhor hardware e preço competitivo ela possa voltar a se tornar uma marca procurada nesses mercados de economia emergente, o que inclui o Brasil.

Por enquanto, a Samsung ainda não confirmou qual será o valor de venda do Galaxy A10s. Mas como o A10 foi lançado pelo preço de US$ 135, é bem possível que o A10s seja comercializado nessa faixa de preço. Apesar de anunciar o novo modelo, a Samsung também ainda não definiu uma data para ele chegar ao mercado, mas já confirmou que estará disponível nas cores azul, preto, verde e vermelho.

Fonte: Phone Arena