Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Site da Samsung revela detalhes da One UI 3.0 e provável data de lançamento

Por| 31 de Outubro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A One UI 3, nova versão da interface da Samsung que vai rodar por cima do Android 11, está em beta disponível em alguns países e vários Galaxy, mas pouco se falou oficialmente sobre as novidades da atualização até agora. Eis que, finalmente, a empresa soltou algumas das principais novas funções do update.

A página oficial da One UI 3.0 está disponível no site da Samsung Malásia, e mostra que um dos principais focos da empresa está na experiência em telas maiores, como tablets e o dobrável Galaxy Z Fold 2. Há destaque para novidades do Android em si, também, como o agrupamento de notificações de mensageiros em um só lugar para ajudar o usuário a controlar suas conversas com mais facilidade.

O material de divulgação ainda indica que a Samsung vai divulgar a nova versão da interface como “experiências agradáveis, projetadas para você”. A página ainda promete que a One UI tornar o Galaxy “mais simples, mais conveniente e otimizado”. O trecho, no entanto, se refere de maneira mais geral ao software da empresa.

Continua após a publicidade

Novidades da One UI 3

Em destaque, a Samsung cita um novo painel de configurações rápidas, que permite controle de reprodução de mídia e agrupa conversas de vários mensageiros em uma notificação, com o ícone do aplicativo junto ao avatar do contato. E para quem gosta de videochamadas, haverá possibilidade de usar o AR Emoji em tela cheia durante as conferências.

Há um grande foco de novos recursos em telas maiores, principalmente nos Galaxy Fold e Z Fold 2. Em câmera, os dobráveis agora têm um Dual Preview, para você ver a foto que está tirando ao mesmo tempo em que o objeto da foto pode se ver no quadro, ou tirar uma selfie usando a câmera traseira. Essa função, já presente no Z Fold 2, chega ao Fold com a One UI 3.

Continua após a publicidade

Para quem usa os tablets da companhia, a tela de bloqueio dinâmica agora pode exibir uma imagem dentro de um grupo selecionado, alterando o visual cada vez que você acende a tela do dispositivo. Essa função estava disponível apenas nos celulares da Samsung.

De acordo com a Samsung, a One UI 3 começa a ser liberada oficialmente em novembro. O cronograma bate com a atualização para a One UI 2, que começou em alguns mercados entre o final de novembro e começo de dezembro, inclusive no Brasil, que recebeu o Android 10 nos Galaxy S10 antes do Natal.

Você pode ver mais novidades da nova versão da interface para dispositivos Galaxy aqui.

Fonte: Samsung