Galaxy Z Slide? Samsung registra celular com tela deslizante e display traseiro

Galaxy Z Slide? Samsung registra celular com tela deslizante e display traseiro

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 10 de Agosto de 2021 às 08h53
LetsGoDigital

Falta apenas um dia para a Samsung realizar seu grande evento Unpacked e anunciar os novos smartphones dobráveis da família Galaxy Z: o poderoso e caro Galaxy Z Fold 3 e o compacto e menos caro Galaxy Z Flip 3, mas a empresa tem planos maiores para o segmento de celulares com telas flexíveis.

Um novo registro de patente feito pela Samsung no órgão global de propriedade intelectual, o WIPO, revela que a marca trabalha em um smartphone com tela deslizante e câmera sob o display.

Os documentos obtidos pelo site neerlandês LetsGoDigital detalham o projeto de um smartphone que pode ser utilizado de forma tradicional com uma segunda região de tela visível na tampa traseira.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Ao ser aberto, o display traseiro continua sendo visível, mas agora o usuário possui mais espaço para trabalhar, jogar ou consumir mídia com uma tela principal ainda maior.

Na tampa traseira podemos ver que a Samsung imagina o dispositivo com o mesmo módulo de câmera presente na próxima geração da linha Galaxy Z, com três lentes principais empilhadas dentro de uma região oblonga e com flash fora do conjunto principal.

(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

O LetsGoDigital também apresenta imagens do conceito baseado no documento final, imaginando de forma mais fiel como o suposto Galaxy Z Slide poderia se parecer case seja apresentado no mercado.

Até o momento não existem maiores indícios de que a Samsung realmente planeja o anúncio de um dispositivo com tela deslizante, mas é esperado que novas informações surjam à medida que a empresa prepare seu lançamento.

Fonte: LetsGoDigital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.