Publicidade

Samsung prepara celular dobrável feito para rivalizar com iPhone Fold; veja

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
iPhone Fold

A Samsung está preparando um novo celular dobrável de características inéditas, segundo informações do portal coreano ET News. O modelo pode surgir para rivalizar diretamente com o iPhone Fold, e para isso traria novas tecnologias de tela. 

Afinal, foi dito que o aparelho pode trazer telas mais largas do que os atuais celulares dobráveis da empresa. O aparelho não deve ocupar o lugar do Galaxy Z Fold 8, mas sim chegar como uma adição inédita na família, que passaria a contar com três modelos “principais”:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O novo formato mais largo é descrito como um "estilo passaporte", ou próximo de um pequeno caderno. Também foi dito que o modelo teria uma proporção de tela interna de 4:3, que o aproxima mais de um tablet compacto em vez de um smartphone convencional. 

Na prática, este design busca oferecer maior estabilidade e conforto no manuseio com as duas mãos, além de otimizar a experiência de leitura, navegação na internet e visualização de fotos. Outro benefício esperado é a redução de barras pretas e cortes em conteúdos multimídia. 

A existência deste projeto é reforçada por pesquisas recentes feitas pela Samsung com consumidores, nas quais foram apresentados conceitos de dispositivos dobráveis com esta estrutura mais larga.

Novo celular dobrável da Samsung está a caminho

Outras especificações esperadas para o modelo incluem:

  • Tela interna OLED de 7,6 polegadas, contra as 7,58 polegadas esperadas para o iPhone Fold.
  • Tela externa de 5,4 polegadas, com interface mais larga e funcional do que as versões anteriores do Z Fold.
  • Processador Snapdragon 8 Elite Gen 5;
  • Pelo menos 12 GB de RAM;
  • Suporte para recargas sem fio de 25 W de carregamento sem fio, contra os 15 W atuais da Samsung;
  • Possível uso de baterias de silício-carbono de maior densidade, ou apenas um aumento na capacidade total em relação aos 4.400 mAh da linha Fold.
Continua após a publicidade

O lançamento do inédito celular dobrável da Samsung é esperado para o segundo semestre de 2026, possivelmente em agosto ou setembro — portanto, próximo do cronograma tradicional da empresa coreana.

Leia mais no Canaltech: