Publicidade

Samsung Display reaproveitará fábrica de telas LCD para painéis OLED

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2022 às 08h15

Link copiado!

The Korea Herald
The Korea Herald
Tudo sobre Samsung

Depois de passar uma década sem priorizar a produção de televisões com telas OLED, a Samsung resolveu mudar radicalmente sua estratégia a partir deste ano. De acordo com informações divulgadas pelo portal Korea IT, uma de suas fábricas voltadas para a produção de painéis LCD será reaproveitada para suprir a alta demanda pelo OLED.

Estima-se que a marca faça investimentos superiores a 1 trilhão de won na planta L7-2, quantia equivalente a R$ 3,79 bilhões em conversão direta. Mesmo assim, é esperado que ela funcione com suas capacidades totais apenas no terceiro trimestre deste ano, quando a procura por televisões e outros periféricos deverá começar a aumentar em diversos mercados.

Continua após a publicidade

A Samsung Display espera produzir cerca de 180 mil painéis OLED por ano, apenas na fábrica reaproveitada. Mesmo assim, a marca projeta que a demanda será ainda maior, e por isso uma nova planta A5 está em processo de planejamento — entretanto, neste caso não há um prazo para o início das operações.

Há uma importante diferença entre estas duas novas unidades: a reformada L7-2 (também referida como A4-2) será uma planta complementar às já existentes A3 e A4, especializadas em telas com uma tecnologia mais obsoleta de sexta geração.

Enquanto isso, a nova fábrica A5 será totalmente modernizada, para a viabilização dos painéis OLED de oitava geração pensados para produtos mais avançados da marca. Além das televisões, os displays produzidos serão instalados em produtos como celulares, tablets, notebooks, entre outros.

Continua após a publicidade

A marca tem investido bastante em novas tecnologias de display nos últimos anos, com a apresentação de protótipos relacionados a telas dobráveis com diferentes dimensões, inclusive em novas televisões QLED com espessuras cada vez mais baixas.

Além disso, a Samsung Display também poderá aumentar a venda destes componentes para outras marcas parceiras, mesmo que ainda priorize seus próprios dispositivos. A marca tem o objetivo claro de rivalizar com a LG, que também deverá anunciar diversos novos acordos semelhantes ao longo dos próximos meses.

Fonte: Korea IT News