Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar Galaxy A01 ainda mais simples e com bateria removível

Por| 28 de Maio de 2020 às 19h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Celulares com bateria removível são muito raros em 2020. Nos últimos anos, as principais fabricantes começaram a abandonar a característica para oferecer aparelhos totalmente fechados, um movimento que teve início nos topo de linha para, principalmente, oferecerem proteção contra água e poeira. Intermediários e básicos não possuem esse recurso, mas também acabaram “vedados”, talvez para imitar o visual dos modelos premium.

A Motorola lançou o Moto E6 Plus com traseira e bateria removível em 2019, e depois trouxe o E6s que é uma versão parecida sem essa característica. Outra grande fabricante pode trazer um celular que permite ao usuário ter uma bateria extra para trocar e continuar usando sem precisar recorrer a uma tomada: a Samsung.

Sites internacionais, entre eles o especialista na sul-coreana SamMobile, encontraram certificação de uma bateria modelo EB-BA013ABY, de 3.000 mAh, que serve em um smartphone modelo SM-A013F. Trata-se de uma bateria removível, e a numeração do dispositivo indica uma espécie de Galaxy A01 ainda mais barato.

Continua após a publicidade

Alguns veículos apostaram em um Galaxy A01e, mas o SamMobile observou que, pela lógica, o número de modelo deveria ser SM-A012F nesse caso. Se fosse um A01s, o número seria A017F. Claro que isso é tudo especulação, mas a numeração da Samsug costuma seguir uma lógica. É esperar para ver.

Não há muito mais informações sobre o dispositivo. A Samsung realmente tem um SM-A013F em desenvolvimento, cujas informações iniciais apontam um aparelho com 16 GB ou 32 GB de armazenamento, que seria comercializado nas cores preto, azul e vermelho na Europa e Ásia.

Bom lembrar que a Samsung possui, sim, modelos com bateria removível à venda em alguns mercados, da série Galaxy X Cover. Esses aparelhos, no entanto, nunca vieram para o Brasil. E não sabemos se o SM-A013F também seria vendido aqui, já que na Anatel não há ainda nenhum registro para a bateria em questão, nem para o modelo.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile